Os nove filhos de servidores vencedores do 2º Concurso de Redação promovido pela Prefeitura de Valinhos foram premiados durante a Festa Natalina dos servidores municipais promovida neste sábado (13) no Pavilhão ‘Antonio Palácio Neto’, no Parque Municipal ‘Monsenhor Bruno Nardini’.
A solenidade de premiação do concurso que teve como tema ‘A responsabilidade de meu pai e da minha mãe como cidadão e funcionário público em Valinhos
’ contou com a presença do prefeito Clayton Machado e da primeira-dama Sueli Machado, do vice-prefeito Luiz Mayr Neto, dos vereadores Kiko Beloni e Cesar Rocha.
O concurso foi promovido pelo segundo ano consecutivo pela Secretaria de Assuntos Internos, em parceria com a Secretaria de Educação, cujos secretários das respectivas pastas: Alcidnei Sentalin e Danilo Sorroce, também compareceram à premiação, assim como o presidente da comissão organizadora da Festa Natalina, Edmilson Vanderlei Barbarini.
As professoras da rede municipal de ensino responsáveis pela seleção das redações premiadas: Elisa da Silva Ribeiro dos Santos e Maria Luiza de Britto, juntamente com a coordenadora Ana Angélica Julio, também prestigiaram a solenidade.
O prefeito Clayton Machado agradeceu as presenças e parabenizou as famílias que incentivaram seus filhos a participarem do concurso, salientando que a educação é a base da sociedade. “Valinhos tem tido avanços significativos na educação, que vêm repercutindo em boas classificações nos índices de avaliação”, destacou.
Segundo o secretário de Assuntos Internos, Alcidnei Sentalin, os objetivos do concurso foram atingidos ao permitir a expressão participativa dos filhos dos servidores em relação a como percebem e valorizam o trabalho dos pais na contribuição para o desenvolvimento do município.
Premiada em 1º lugar na categoria adulto, Amanda Blumer Souza participou do concurso pelo segundo ano. “No ano passado fiquei em terceiro e agora subi para primeiro. Para escrever a redação, conversei bastante com o meu pai sobre o trabalho dele e pude perceber o quanto ele se esforça para desenvolver bem”, contou.
Já Simony Maria Geronimo terceiro lugar na categoria adulto disse que o concurso abre espaço para os filhos conhecerem e falarem sobre o trabalho dos pais. “Os pais são um espelho para os filhos”, complementou.
Vencedores por categoria: infantil – de sete a 12 anos: 1º) Evelly Marques, mãe Sabina Pereira; 2º) Vítor Mazzucatto Vitorino, pais Juliana e Alexandre Vitorino; 3º) Samira Abud Moisés, mãe Adriana Abud Pereira; juvenil – de 13 a 17 anos: 1º) Agatha Gabrielle de Sousa, mãe Maria Gabriela da Cunha; 2º) Stephany de Sousa Ribeiro Barboza, mãe Lucimeire de Sousa Barbosa; 3º) Carlos Eduardo Trigo Nasser Felix, pais Carlos Cézar Felix e Jeanette Trigo Nasser; – adulto: a partir de 18 anos: 1º) Amanda Blumer Souza, pai Amaury Silva de Souza; 2º) Adriane Fernanda Minzon, mãe Maria Rita de Almeida; 3º) Simony Maria Geronimo, mãe Maria Goretti dos Santos.
Os três primeiros colocados de cada categoria receberam os prêmios: infantil: de sete a 12 anos - 1º lugar: celular de dois chips, 2º lugar: montain bike aro 26, 3º lugar: câmera digital; juvenil: de 13 a 17 anos - 1º lugar: tablet 7", 2º lugar: smartphone dual chip, 3º lugar: montain bike aro 26; adulto: a partir de 18 anos - 1º lugar: tablet 10", 2º lugar: smartphone dual chip, 3º lugar: câmera digital.
15-12-2014