As equipes AAPP Country Club (Categoria Sub 8), CA Valinhense (Sub 9 e Sub 11), SE Juventude (Sub 13 e Sub 18) e EC Jurema (Sub 15) foram as campeãs por categoria no Campeonato Valinhense Madia de Futebol de Menores e Juvenil – Edição 2014, organizado pela Prefeitura de Valinhos, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer.
As partidas finais foram realizadas no último final de semana (6 e 7), nos campos do São Cristóvão e do Bom Retiro, com um equilíbrio entre as equipes participantes. Um bom público compareceu nos dois dias dos jogos finais e prestigiou os jovens atletas que fizeram boas partidas.
Numa grande festa de encerramento, por meio do patrocinador da competição, o Grupo Madia, foi sorteada uma bicicleta por categoria para todos os atletas inscritos, durante a decisão de 1º e 2º Lugares.
Também, com o apoio do patrocinador, foram distribuídas pipoca, algodão doce, refrigerante e saquinho de guloseimas para as crianças participantes da competição.
O Campeonato Valinhense Madia de Futebol de Menores e Juvenil – Edição 2014 contou com a participação de 45 equipes nas categorias Sub 8, Sub 9, Sub 11, Sub 13, Sub 15 e Sub 18, envolvendo cerca de 900 atletas na faixa etária de seis a 18 anos. Ao todo foram 188 jogos, incluindo as finais, durante o período de 30 de agosto a 7 de novembro.
QUADRO DE HONRA – SUB 8
Sorteio da Bicicleta – Ganhador Lucas Pestana Peluso (Country Club Valinhos)
4o Lugar GRU Jardim Pinheiros
3o Lugar SE Juventude
Melhor Defesa Country Club Valinhos com a média de 0,4 gols sofridos por partida
Artilheiro Lucas Della Torre Valentim (Country Club Valinhos) com 05 gols assinalados
Vice-Campeão CA Valinhense
Campeão Country Club Valinhos
QUADRO DE HONRA – SUB 9
Sorteio da Bicicleta – Ganhador Henrique Dauad do Amaral (EC Jurema)
4o Lugar GRU Jardim Pinheiros
3o Lugar EC Jurema
Melhor Defesa CA Valinhense com apenas 01 gol sofrido
Artilheiro Eduardo Brito de Castro (EC Jurema) com 14 gols assinalados
Vice Campeão Country Club Valinhos
Campeão CA Valinhense
QUADRO DE HONRA – SUB 11
Sorteio da Bicicleta – Ganhador Caio Vinicius H. Oliveira (EC São Bento/Marmoraria São Bento)
4o Lugar Country Club Valinhos
3o Lugar A. São Cristóvão/Projeto ACC
Melhor Defesa CA Valinhense com apenas 01 gol sofrido
Artilheiro Otávio Bianco Santos (CA Valinhense) com 08 gols assinalados
Vice Campeão EC Jurema
Campeão CA Valinhense
QUADRO DE HONRA – SUB 13
Sorteio da Bicicleta – Ganhador Roverson Wellington Mendes (SE Juventude “A”)
4o Lugar EC Castelo
3o Lugar CA Valinhense
Melhores Defesas SE Juventude “A” e EC Castelo com a média de 0,58 gols sofridos por partida
Artilheiro Matheus de Lima Carvalho (EC Jurema) com 15 gols assinalados
Vice Campeão EC Jurema
Campeão SE Juventude “A”
QUADRO DE HONRA – SUB 15
Sorteio da Bicicleta – Ganhador Gullyt Anderson Pontes dos Santos (GRU Jardim Pinheiros)
4o Lugar ADUSMA – São Marcos
3o Lugar SE Juventude “B”
Melhor Defesa EC Jurema com a média de 0,44 gols sofridos por partida
Artilheiros Alan Santos de Oliveira (SE Juventude “A”) e João Luiz Motta (CA Valinhense) com 08 gols assinalados, cada um
Vice Campeão SE Juventude “A”
Campeão EC Jurema
QUADRO DE HONRA – SUB 18
Sorteio da Bicicleta – Ganhador Renato Gomes da Costa (EC São Bento “A”/Marmoraria São Bento)
Disciplina EC São Bento “B”/Marmoraria São Bento
4o Lugar EC São Bento “A”/Marmoraria São Bento
3o Lugar GRU Jardim Pinheiros
Melhor Defesa EC Jurema com a média de 0,625 gols sofridos por partida
Artilheiro Wallisson Costa Paula (SE Juventude) com 10 gols assinalados
Vice Campeão EC Jurema
Campeão SE Juventude
Resultados da Rodada – Dia 06 – Sábado
Campo do São Cristóvão – Estádio José Reine
|
CA Valinhense |
01 |
X |
00 |
EC Castelo |
Sub-13 – 3º e 4º Lug. |
|
Country Club Valinhos |
01 ** |
X |
01 ** |
A. São Cristóvão/ |
Sub-11 – 3º e 4º Lug. |
** Observação 01 : Considerando que na partida de 3º e 4º Lugares da Categoria Sub 11 entre as Equipes do Country Club Valinhos e da A. São Cristóvão/Projeto ACC ocorreu empate no tempo normal, foi aplicado os Critérios de Desempate da Fase Final, sendo assim a Equipe da A. São Cristóvão/Projeto ACC ficou com o 3º Lugar da Categoria por ter a melhor campanha na Fase de Classificação (a Equipe da A. São Cristóvão/Projeto ACC classificou na 3ª colocação na 1ª Fase enquanto que a Equipe do Country Club Valinhos classificou na 4ª colocação na 1ª Fase).
Campo do Bom Retiro – Estádio Eugênio Franceschini
|
GRU Jardim Pinheiros |
01 |
X |
04 |
EC Jurema |
Sub-09 – 3º e 4º Lug. |
|
SE Juventude “A” |
03 |
X |
02 |
EC Jurema |
Sub-13 – 1º e 2º Lug. |
|
SE Juventude “A” |
01 |
X |
03 |
EC Jurema |
Sub-15 – 1º e 2º Lug. |
Resultados da Rodada – Dia 07 – Domingo
Campo do Bom Retiro – Estádio Eugênio Franceschini
|
CA Valinhense |
02 |
X |
01 |
Country Club Valinhos |
Sub-09 – 1º e 2º Lug. |
|
CA Valinhense |
00 ** |
X |
00 ** |
EC Jurema |
Sub-11 – 1º e 2º Lug. |
|
SE Juventude |
01 ** |
X |
01 ** |
EC Jurema |
Sub-18 – 1º e 2º Lug. |
** Observação 02 : Considerando que na partida da Final Categoria Sub 11 entre as Equipes do CA Valinhense e do EC Jurema ocorreu empate no tempo normal, foi aplicado os Critérios de Desempate da Fase Final, sendo assim a Equipe da CA Valinhense foi declarada a Campeã da Categoria por ter a melhor campanha na Fase de Classificação (a Equipe do CA Valinhense classificou na 1ª colocação na 1ª Fase enquanto que a Equipe do EC Jurema classificou na 2ª colocação na 1ª Fase).
** Observação 03 : Considerando que na partida da Final Categoria Sub 18 entre as Equipes da SE Juventude e do EC Jurema ocorreu empate no tempo normal, foi aplicado os Critérios de Desempate da Fase Final, sendo assim a Equipe da SE Juventude foi declarada a Campeã da Categoria por ter a melhor campanha na Fase de
Classificação (a Equipe do SE Juventude classificou na 1ª colocação na 1ª Fase enquanto que a Equipe do EC Jurema classificou na 2ª colocação na 1ª Fase).