A Prefeitura de Valinhos, sob a coordenação da Secretaria de Planejamento e Meio Ambiente, promoveu nesta segunda-feira (24) Audiência Pública para apreciar o pedido de implantação de bolsão de segurança no loteamento Nova Espírito Santo, localizado às margens da Rodovia dos Agricultores. O pedido foi feito pela Associação de Moradores do bairro.
Cerca de 40 moradores participaram da audiência, dos quais dez se inscreveram para solicitar, em especial, que o bolsão tenha somente um ponto de acesso, diferentemente do inicialmente proposto pela Prefeitura, que por meio de análises técnicas especificou dois pontos para entrada e saída de veículos, garantindo desta forma maior circulação.
O encontro foi presidido pelo secretário de Planejamento e Meio Ambiente, Paulo Bandina, e ocorreu em atendimento às disposições previstas no Decreto Nº 5.973/2003, que regulamenta a Lei Municipal Nº 3.015/96, que dispõe sobre a permissão de uso de áreas públicas de lazer e das vias de circulação para constituição de Bolsões ou Áreas de Segurança.
Segundo a diretora do Departamento de Urbanismo, Larissa Tosin Stroppa Rovere, que secretariou a Audiência, a partir de agora o processo será instruído e encaminhado para as demais áreas técnicas, como a Secretaria de Transportes e Trânsito, para novas análises como a solicitação de um único ponto de acesso ao bairro apresentada pelos moradores.
26-11-2014