O curso de Panetone e Chocotone encerrou nesta quarta-feira (22) as atividades anuais da padaria artesanal do Fundo Social de Solidariedade. Ao todo, foram 20 participantes do curso com duração de três horas com o chef Fabio Stanelli. Além de apostila, os alunos receberam certificados.
A abertura do curso foi feita pela primeira-dama, Renata Previtale. “Espero que o curso contribua com cada família valinhense, seja na geração de rendas ou em sua confraternização neste Natal, que é um momento de alegria e de renovação”, lembrou a primeira-dama.
O curso, das 14 às 17 horas, ensinou todas as etapas da preparação do panetone tradicional, com frutas cristalizadas, e do chocotone. O chef tirou as dúvidas, ensinou vários macetes para uma produção artesanal e encerrou com degustação.
A entrega do certificado foi feita pela vice-prefeita, Laís Helena. “É importante agir. O curso é um incentivo para mudanças na vida”, afirmou a vice-prefeita.
Oportunidade - O morador do Bairro São Cristovão, François Carvalho, aprovou a iniciativa dos cursos rápidos. “Já fiz o curso de pão de mel. Já trabalhei na área de culinária”, comentou. Ainda estuda a possibilidade de aproveitar os ensinamentos para comercializar os produtos.
Outra que gostou foi a moradora do Jardim Santo Antônio, Márcia Miguel. “É a primeira vez que faço curso pelo Fundo Social. Tem muita dica boa”, aprovou. À princípio, o aprendizado do panetone será apenas para agradar a família. “Mas acredito que quem tem interesse em comercializar será um bom negócio”, finaliza.