A Rodoviária de Valinhos recebeu na última sexta-feira (12) mais uma edição do Programa "Ação Saúde", com o intuito de conscientizar as pessoas sobre a importância dos exames preventivos. A ação contabilizou mais de 200 procedimentos.
Idealizado pelo prefeito Clayton Machado, o programa "Ação Saúde" aproxima ainda mais a comunidade dos serviços oferecidos pelo governo municipal, A nova edição tem como slogan: "Pare! Alguns minutos de orientação podem contribuir para uma vida mais saudável!".
A Secretária Municipal de Saúde, Dra. Rita Longo, destaca que o programa "Ação Saúde" foi idealizado pelo prefeito Clayton Machado para ampliar o nível de conscientização sobre a importância da prevenção e ampliar a qualidade de vida dos bairros de Valinhos.
O programa "Ação Saúde" conta com a presença de diversos profissionais, como técnicos de enfermagem e enfermeiros, nutricionista, psicóloga, fisioterapeuta, assistente social, médicos, entre outros da área da saúde.
"O objetivo principal é orientar a população e trazer mais próximo da população informações e orientações relacionadas à saúde da população de Valinhos", destaca Rita Longo. Durante a ação foram realizados os seguintes atendimentos: controle da pressão arterial, saúde bucal, dengue, febre maculosa e animais peçonhentos.
Saiba mais - Durante as ações descentralizadas, as pessoas também recebem orientações sobre os riscos da Dengue, da Febre Maculosa e medidas de prevenção para evitar acidentes com animais peçonhentos. Ainda tem a oportunidade de realizar exames de rotina com resultados que saem na hora.
"As condições e a qualidade de vida têm melhorado de forma contínua. No Brasil, em 1980 a população com 60 anos ou mais representava 6,3% da população geral, número que em 2025 se aproximará dos 14%, representando uma das maiores populações idosas do planeta.
O aumento da expectativa de vida é um dos indícios de melhora da qualidade da saúde geral da população. Não é apenas uma questão de atitude mas principalmente, de conscientização", completa a secretária da Saúde.