Dr. Juan Vlásica Carlos esteve na Unidade na última sexta-feira
"O modelo de estrutura e organização adotado pelo Inase nas unidades de pronto atendimento será indicado por mim como referência em qualidade de atendimento à Saúde para todo o colegiado médico do Peru". A frase foi dita pelo presidente da Sociedade Peruana de Cardiologia (SOPECARD), Dr. Juan Vlásica Carlos, em visita à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Valinhos na última sexta-feira, dia 5.
Entre os principais diferenciais da Unidade, o cardiologista destacou as facilidades proporcionadas pelo sistema informatizado de atendimento. "O sistema que integra todos os procedimentos da Unidade e a organização de toda a estrutura são extraordinários. Saio daqui deslumbrado com tudo que vi. Desde a limpeza excepcional até o atendimento humanizado e funcional", afirmou.
Ainda de acordo com o presidente da SOPECARD, apesar do grande número de atendimentos, a UPA de Valinhos consegue estabelecer a ordem e isso faz toda a diferença. "No Peru, os hospitais estão extremamente sobrecarregados e, por isso, o atendimento é feito com grande desordem. São muitas pessoas na espera, nos corredores. Aqui vejo ordem e um atendimento humanizado. Vejo respeito com os trabalhadores. Volto para o meu país com novas ideias inspiradas em excelentes exemplos. O Peru precisa de unidades como esta", garantiu Dr. Juan.
Além da UPA de Valinhos, o cardiologista também visitou outra Unidade de Pronto Atendimento (UPA) administrada pelo Instituto Nacional de Assistência à Saúde e à Educação (Inase) no Estado de São Paulo, localizada na cidade de Itaquaquecetuba, nas proximidades da capital paulista. "Apesar da grande diferença no perfil das cidades, pude observar que o Inase segue os mesmos padrões. Tanto na prestação de serviços, quanto no que diz respeito aos equipamentos, materiais e toda estrutura. Considero essa padronização essencial para que seja possível manter a excelente qualidade no atendimento", declarou o presidente.
Em Valinhos, Dr. Juan foi recebido pelo presidente do Inase, Dr. Leslie Aloan, e pelo diretor técnico do Inase no Estado de São Paulo, Dr. Luiz Marcelo de Sá. "Ficamos muito felizes em poder mostrar um pouco da realidade das unidades administradas pelo Inase. Dr. Juan é um grande mestre e tê-lo conosco é um imensurável privilégio", afirmou Dr. Aloan.
Legenda: Na foto Presidente da Sociedade Peruana de Cardiologia, Dr. Juan, presidente do Inase, Dr. Leslie Aloan e o diretor técnico do Inase em São Paulo, Dr. Luiz Marcelo de Sá