Um público de 4 mil pessoas assistiu a encenação da Paixão de Cristo em Valinhos no Ginásio Municipal Vereador Pedro Ezequiel da Silva. A maior parte se concentrou na primeira sessão da sexta-feira Santa (30). O restante ficou dividido entre a quinta-feira (29) e a segunda apresentação na sexta-feira.
A apresentação teve uma hora e quinze minutos de duração e retratou de forma resumida toda a história de Jesus Cristo, desde a anunciação do anjo, o nascimento, o batismo, a tentação no deserto, a santa ceia, o calvário e a ressureição.
O público se emocionou e retribuiu com muitos aplausos. “O novo final foi o grande ápice e emocionou ainda mais as pessoas”, disse o secretário da Cultura interino, Rodrigo Paulo Ribeiro, o Big.
O secretário parabenizou o “trabalho espetacular dos professores e alunos do Centro Cultural Vicente Musselli e também dos voluntários”. Foram mais de 200 pessoas envolvidas, sob a direção teatral de Ricardo do Vale e Vanderley Carneosso e coordenação geral de Alessandra Buffa.
Troca de ingresso arreda alimentos para o Fundo Social de Solidariedade
Desde o ano passado, a encenação da Paixão de Cristo, que integra o calendário de eventos da Secretaria da Cultura, tem também um caráter solidário: a troca de ingresso por alimentos para o Fundo Social de Solidariedade.
Nesta edição de 2018 foram arrecadadas 2 toneladas e meia de alimentos não perecível, como arroz, feijão, macarrão, açúcar, sal, óleo e leite. A quantidade é inferior ao público presente, porque muitas famílias acabaram levando somente um quilo de alimento.
A primeira-dama Renata Previtale agradeceu a todos que colaboraram com a doação dos gêneros alimentícios e disse que eles serão destinados à formação de cestas de alimentos para atendimento emergencial das famílias cadastradas em situação de vulnerabilidade social.
“Com esses alimentos estamos repondo os nossos estoques, que já estavam ficando baixos”, disse Renata. O Fundo Social recebe doações de alimentos o ano inteiro. As pessoas interessadas em colaborar podem entregar as doações diretamente na sede, na Rua José Milani, 15, ou ligar para 3871-2988.