No feriado do Dia do Trabalho, os serviços essenciais funcionam em esquema de plantão. O DAEV atenderá no (115) ou (0800-133839), Guarda Civil Municipal (153), Defesa Civil (199) e Corpo de Bombeiro (193). A UPA 24 horas também atenderá normalmente, assim como a rotina da coleta de lixo.
As repartições públicas ficarão fechadas na próxima segunda-feira (30) e dia 1º de maio, considerado feriado nacional. Os órgãos retornam suas atividades na quarta-feira (2 de maio), após o feriado. O ponto facultativo foi divulgado no Decreto nº 9.699, de 5 de fevereiro, publicado nos Atos Oficiais da Prefeitura, edição nº 1620.
O Boletim Municipal, que publica os Atos Oficiais do município sempre às terças e sextas-feiras, também teve sua agenda alterada. Com o decreto do ponto facultativo, o Boletim excepcionalmente será publicado na quarta-feira (2).
Calendário – Na publicação do calendário deste ano para órgãos públicos municipais das administrações direta e indireta ficou estabelecido que são pontos facultativos ainda:
- 1º de junho, em decorrência das celebrações ao Dia de Corpus Christi (31 de maio - feriado nacional);
- 16 de novembro, em decorrência das celebrações ao Dia da Proclamação da República (15 de novembro - feriado nacional);
- 19 de novembro, em decorrência das celebrações ao Dia da Consciência Negra (20 de novembro - feriado municipal);
- 24 de dezembro, em decorrência das celebrações ao Dia de Natal (25 de dezembro - feriado nacional); e
- 31 de dezembro, em decorrência das celebrações ao Dia de Ano Novo (1º de janeiro de 2019 - feriado nacional).