Nunca é tarde para aprender. É com este sentimento de vitória que mais 56 alunos do programa 'Caia na Rede' de Valinhos chegaram ao período de formatura. Com isso, soma-se um total de 170 alunos formados em um período de 11 meses. Este balanço supera a meta inicial do atual governo, que era de 150 alunos em 12 meses.
Com o sucesso do projeto, os equipamentos que foram doados pela concessionária Rota das Bandeiras deverão ser incorporados ao patrimônio da Biblioteca Municipal, que desde o início do programa, abriu turmas especiais para adultos e idosos, quem tem preenchido a maioria das vagas e aprendido técnicas essenciais a tecnologia atual.
De acordo com o secretário de Cultura, Wilson Ventura, das pessoas que receberam os certificados, destacaram-se: Lucila Kazu Ohnuma, professora aposentada após 33 anos de dedicação a rede SESI de Valinhos, aluna do instrutor Alan Lima. "Foi uma grata satisfação, poder participar deste programa, que muito me acrescentou", diz a formanda.
Já Fujio Tsubamoto, aluno do instrutor Elton Casacio, morador do bairro Country Clube, destacou a importância do programa para a 3ª idade se manter ativa e ocupada. "Tive o privilégio de participar desta turma, a qual agradeço pela paciência e atenção", completa o aluno.
Wilson Ventura informa que na última segunda-feira (11), teve início a 4ª turma da Biblioteca de Valinhos, com mais 80 vagas disponibilizadas. "Até o final de 2014, somente na Biblioteca, o número de alunos formados deve chegar próximo a 300", avalia Wilson Ventura.
"A Secretaria da Cultura e toda a equipe da Biblioteca, em parceria com a Rota das Bandeiras, trabalharam neste projeto, desde o início das atividades, para oferecer este curso gratuito aos usuários do espaço e à população em geral. A sala de informática montada pelo programa de inclusão digital na biblioteca da nossa cidade foi a primeira do país a contar com conexão ultrarrápida de internet e, com isso, podemos dizer que também é a primeira do Brasil a oferecer um curso gratuito de alta qualidade", finaliza o secretário de Cultura, Wilson Ventura.