O Fundo Social de Solidariedade de Valinhos promoveu no último dia 12 a formatura de mais uma turma do curso gratuito de lavagem e escovação de cabelos, que contou com dez participantes.
Ao todo 30 alunas já passaram por esta formação e, na sequência, terão a oportunidade de fazer uma especialização, se desejarem, na área de hidratação de cabelos.
As formações na área da beleza fazem parte do programa de capacitação profissional e geração de renda e são destinadas a moradores de Valinhos em situação de vulnerabilidade social.
A primeira-dama e presidente do Fundo Social, Renata Previtale, ressaltou que o setor tem muitas ofertas de vagas no mercado de trabalho. “Uma boa parte dos alunos já está trabalhando na área”, contou.
A aluna Clarete Lopes Pereira Carrera está desempregada e viu no curso uma oportunidade
para ajudar a conseguir um emprego. “Já fiz o curso de pães e agora este de cabelo. Gostei muito dos dois. Estou procurando alguma coisa que combine com minha personalidade”, disse.
Cristina Campos Crespo também está desempregada e está em busca de uma nova área para atuação. “A área da estética pode ser uma boa oportunidade, pois os brasileiros valorizam muito. Gostei do curso, aprendi a fazer escova, cachos e sobre os tipos de produtos”, contou.
A realização dos cursos conta com a parceira do Instituto Embelleze – Unidade Valinhos. Para o segundo semestre, deverão ser oferecidos cursos de hidratação de cabelos, maquiagem e de manicure e pedicure.
As pessoas interessadas, com idade a partir de 18 anos, de preferência com renda familiar de até dois salários mínimos (R$ 1.908,00), devem deixar o nome na sede do Fundo Social, localizada na Rua José Milani, 15, Centro, ou ligar para o telefone 3871-2988.
Os cursos ocorrem sempre as quintas-feiras, das 13h às 17h, na escola de beleza montada na sede do Fundo Social. A carga horária dos cursos é de 16 horas, com um total de quadro dias.
Veja vídeo: