26 JUL 2018
Obra de novo posto de saúde do Frutal entra na última fase

A obra de adaptação do prédio que abrigará a Unidade Básica de Saúde do bairro Frutal e região será finalizada nesta sexta-feira (27), informou a Secretaria da Saúde. O imóvel já existia e foi adaptado para receber a UBS. O prédio tem 215 metros quadrados e está localizado na Rua Julia Lovisaro Vicentini, 2.100.

A obra faz parte de um pacote de ações da Prefeitura de Valinhos na área de Saúde que inclui também a entrega do prédio da UBS da Vila Itália, que será finalizada nos próximos dias, além da reforma do posto de saúde da Reforma Agrária e a instalação da Farmácia Central no prédio da antiga Biblioteca, no centro da cidade, que está sendo reformado com essa finalidade.

“A Saúde é prioridade na nossa Administração. Teremos dois novos postos em breve funcionando para atender a nossa população em regiões que estavam à espera desse tipo de serviço. Além disso, a nova Farmácia, em um imóvel amplo e bem no centro da cidade, vai facilitar a vida de quem retira medicamentos na rede”, disse o prefeito Orestes Previtale. “Sem falar na reforma do posto da Reforma Agrária, que sofria com problemas de infraestrutura há anos e agora está novo em folha”, disse.

A instalação de um posto de saúde no Frutal já considera o aumento populacional que ocorrerá no começo de 2019 na região, quando os 900 apartamentos do programa Minha Casa Minha Vida (Vivendas dos Pássaros) serão entregues pela construtora. Ao menos 3 mil pessoas vão viver no empreendimento e poderão utilizar uma infraestrutura próxima de suas residências.

Segundo o secretário da Saúde, Nilton Tordin, a Prefeitura agora dará início ao processo de licitação para equipar e mobiliar a unidade e também realizará concurso público para contratação de servidores para a unidade. “O prédio ficou ótimo. É novo, amplo e bem estruturado”, disse.

As obras para adaptação do prédio tiveram início em março. A Unidade conta com três consultórios médicos (pediatria e clínica médica, além de ginecologia e obstetrícia com banheiro), sala de coleta de exames, sala de imunização, sala para medicação e inalação, consultório odontológico, sala de administração, sala de esterilização, sala de expurgo, sala de espera e recepção, sala de triagem, sala para farmácia, sala para almoxarifado, copa e banheiros para funcionários e usuários, sendo um adaptado para pessoas com deficiência. Já a área externa tem depósito de material de limpeza e abrigo para resíduos, além de área para estacionamento.

26/07/2018
Obra de novo posto de saúde do Frutal entra na última fase