O Centro Municipal de Educação Infantil (CEMEI) São Luiz, creche que está sendo construída para atender os moradores da região do Jardim São Luiz já tem 65% das suas obras concluídas, segundo a área de engenharia da Secretaria de Obras e Serviços Públicos.
A creche foi uma das obras paralisadas que a Administração do prefeito Orestes Previtale assumiu assim que tomou posse em janeiro de 2017. Iniciadas em julho de 2016, o prazo de entrega era de 12 meses, o que acabou não se cumprindo. Agora, após ter sido retomada, as obras estão em estágio bem avançado e a previsão de entrega é para o mês de março. A empresa responsável pela obra é a Maic Engenharia Ltda. “A obra está num estágio bem avançado e nossa expectativa é que ela esteja concluída até o primeiro trimestre de 2019”, explicou o Secretário de Obras, Gerson Luis Segato.
“A creche do São Luiz foi um dessas obras paralisadas que nós pegamos quando assumimos a Prefeitura. Mas, como já disse nenhuma obra vai ficar inacabada na minha gestão, com respeito ao dinheiro público e planejamento vamos entregar aos moradores do São Luiz no começo de 2019 a tão sonhada creche”, disse o prefeito Orestes Previtale.
Construída em área de 4 mil metros quadrados da municipalidade, localizada na esquina das Avenida Mário Franco de Camargo com Rua Mercídio Pazelli, a creche do São Luiz tem 813,78 metros de área construída e será uma das maiores da cidade. Com toda a parte de elétrica e hidráulica pronta, a próxima fase segundo os engenheiros é o acabamento.
Quando estiver pronta o novo CEME São Luiz terá capacidade para atender entre 130 a 150 crianças. Os recursos da ordem de R$ 1,4 milhão são provenientes de convênio com a Secretaria Estadual da Educação, por meio do Fundo de Desenvolvimento da Educação (FDE).
De acordo com a Secretaria de Educação, a Rede Municipal de Ensino conta com oito creches municipais (CEMEIs) e oito conveniadas, que juntas atendem mais de 2 mil crianças de quatro meses a três anos e onze meses.