Após ter estreado com derrota na Copa Libertadores de Futebol Feminino, organizada pela Conmebol, na segunda-feira (19), quando perdeu pelo placar de 1 a 0 para a equipe equatoriana Union Española, o Audax, atual campeão da competição e que está atuando nesta Libertadores com a equipe de futebol feminino de Valinhos, entra em campo nesta quinta-feira (22), às 18h, para tentar se reabilitar frente ao Huila, da Colômbia.
A Copa Libertadores acontece entre os dias 18 de novembro e 2 de dezembro. São 12 equipes na competição, sendo que o Audax/Valinhos está no grupo A junto com Union Española (Equador), Huila (Colômbia) e Peñarol (Uruguai). Na fase de grupos, as equipes enfrentam-se entre si.
No grupo B estão Colo Colo (Chile), Santos (Brasil), Sport Girls (Peru) e Deportivo Ita (Bolívia). Integram o Grupo C Urquiza (Argentina), Cerro Porteño (Paraguai), Flor de Patria (Venezuela) e Iranduba (Brasil).
O terceiro jogo do Audax/Valinhos será contra o Peñarol no dia 25, domingo, às 18h. Importante lembrar que o fuso de São Paulo para Manaus é de duas horas a mais, serão 20h em São Paulo. Os jogos estão sendo transmitidos pela TC Amazonas, Fox TV e pelo site oficial da Conmebol.
De acordo com o regulamento da competição, se classificam para a próxima fase as três equipes que ficarem em primeiro lugar, mais o melhor segundo lugar de cada grupo.