A Prefeitura de Valinhos promove na terça-feira (5), na Sala Ivan Fleury Meirelles, no Paço Municipal, das 14h às 17h30, a oficina de apresentação do Programa Agentes Locais de Inovação (ALI). O encontro é voltado para empresários e empreendedores de micro e pequenas empresas de Valinhos dos setores de indústria, serviços e comércio, interessados em receber orientações sobre inovação para desenvolver seu negócio.
Os agentes do programa oferecem orientação proativa, gratuita, personalizada e estratégia de competitividade para os pequenos negócios. O ALI busca possibilitar que o pequeno negócio aumente a captura de valor, por meio da criação e entrega de soluções inovadoras de maneira acelerada, promovendo a prática continuada de ações de inovação nos pequenos negócios com potencial inovador e com potencial de alto impacto.
O acompanhamento pelos ALI tem a inovação (nova solução, inovação na solução atual, inovação em modelo de negócios, inovação de processos) como meio para geração de resultados concretos para as empresas participantes, no aumento de receita, redução de custos e aumento de produtividade.
Com o apoio e supervisão de analistas do Sebrae, os ALI fazem visitas periódicas às empresas, propondo soluções em produtos, processos e gestão, além de capacitações. Os empresários também são incentivados a procurar o Sebrae para conhecer melhor os programas executados pela instituição.
A oficina é realizada em parceria com a Prefeitura, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, e o Sebrae - ER Campinas. Segundo o secretário de Desenvolvimento Econômico, Rodrigo Fagnani Popó, “para ampliar a sua área de atuação e maximizar a gestão é de suma importância que os pequenos negócios invistam na inovação. A empresa que aplica as técnicas conquista e fideliza seus clientes, além de se consolidar no mercado”.
Serviço
Data: 5 de fevereiro (terça-feira)
Horário: das 14h às 17h30
Local: Sala Ivan Fleury Meirelles
Inscrições: 3829-4019