O Vôlei Valinhos está a uma vitória das semifinais da Superliga B Feminina. No sábado (16), a equipe valinhense, que lidera a competição com 18 pontos, largou na frente no playoff, chamado Melhor de Três, das quartas de final. A vitória foi em cima do Marcelino Champagnat/FEL/Londrina, do Paraná, por 3 sets a 0 (27/25, 25/17 e 25/18). O jogo de volta contra o time paranaense é em casa, nesta quinta-feira (21), às 20h, no Ginásio Municipal Vereador Pedro Ezequiel da Silva.
A presença da torcida faz toda a diferença para apoiar as atletas em quadra, principalmente, quando o jogo é em casa. Para a entrada neste jogo quinta-feira, a Secretaria de Esportes e Lazer pede a colaboração com a doação de um litro de óleo ou um quilo de arroz. Toda a arrecadação será destinada para o Fundo Social de Solidariedade.
Maturidade
O treinador do Vôlei Valinhos, André Rosendo, comemorou a vitória contra a equipe paranaense. “Nossa vitória foi muito importante, mas temos de levar em conta que a equipe de Londrina vem apresentando uma grande evolução na competição e está pronta para jogar nesta fase de mata-mata. O primeiro set foi muito equilibrado. Já nos outros dois, nosso sistema defensivo se encontrou no jogo, a equipe demonstrou maturidade e melhorou muito em quadra, o que nos possibilitou fechar com placares mais tranqüilos. Agora é focar na recuperação das meninas para que elas estejam com 100% para esta quinta-feira”, comentou Rosendo, ao destacar que é muito importante para a equipe valinhense estar entre as quatro melhores da Superliga B.
A Superliga B feminina 2019 conta com a participação de oito equipes de todo o Brasil, principalmente dos estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Paraná. O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do voleibol brasileiro.