O Vôlei Valinhos garantiu no sábado (30) a primeira vitória na fase das semifinais da Superliga B Feminina, vencendo fora de casa o Bradesco, em Osasco, por 3 sets a 0 (25x12, 25x19, 25x17). O jogo de volta está marcado para sexta-feira (5), às 21h, no Ginásio Municipal Vereador Pedro Ezequiel da Silva e vale vaga para final da competição, no caso de mais uma vitória das meninas de Valinhos.
O treinador do Vôlei Valinhos, André Rosendo, destacou que a vitória em Osasco foi muito importante, principalmente em função da partida ter sido fora de casa e contra o Bradesco, um time muito bem montado e treinado. “Além disso, tivemos um agravante no dia anterior à partida quando perdemos, em função de uma lesão, uma de nossas atletas e, ainda durante a partida, outra atleta saiu de quadra lesionada. Foi tenso, mas conseguimos fazer as substituições necessárias e o time teve um ótimo desempenho. Graças a um trabalho conjunto das atletas e comissão técnica”, comentou.
De acordo com Rosendo, agora é hora de voltar a treinar e focar no jogo desta sexta-feira. “Vamos estudar a equipe, ver onde erramos e o que dá para melhorar para contribuir com a evolução das nossas atletas. Vamos contar com o fato de estarmos em casa ao nosso favor. A torcida será nosso sétimo, oitavo jogador em quadra, o que pode ser decisivo para chegarmos à nossa grande final”, ressaltou o treinador.
Para a entrada no jogo a Secretaria de Esportes e Lazer pede a colaboração com a doação de um litro de óleo ou 1 quilo de arroz. Toda a arrecadação será destinada para o Fundo Social de Solidariedade.
A Superliga B feminina 2019 conta com a participação de oito equipes de todo o Brasil, principalmente dos estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Paraná. O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do voleibol brasileiro.