O Instituto de Previdência Social dos Servidores Municipais de Valinhos (Valiprev) definiu as regras para que servidores inativos e pensionistas realizem, durante o mês de agosto, o recadastramento anual de prova de vida. “O objetivo do recadastramento é manter sempre atualizados os registros do Valiprev”, explicou Willian Evaristo, presidente do Instituto.
O recadastramento foi publico em resolução esta semana na Imprensa Oficial. De acordo com o Valiprev, o beneficiário que estiver, comprovadamente, impossibilitado de se locomover, terá o recadastramento realizado em sua residência. Caso o aposentado ou pensionista não faça o recadastramento, o benefício será suspenso até que seja feito.
Os servidores devem procurar a Valiprev e apresentar declaração, cujo modelo está publicado junto à Resolução 04, na edição do dia 9 de agosto da Imprensa Oficial, documento de identidade reconhecido nacionalmente, como, RG, CNH, passaporte ou cédula de identidade profissional, e comprovante de residência emitido em menos de três meses.
O segurado que não puder comparecer à sede do Valiprev poderá enviar, no prazo estabelecido, a declaração com firma reconhecida por autenticidade em Cartório, acompanhada de cópia autenticada dos documentos de identidade e comprovante de residência.
O Valiprev fica na Rua Fernando Leite Ferraz, 349, no Terra Nova, em Valinhos.