A Guarda Civil Municipal (GCM) de Valinhos intensificou o cerco ao tráfico de drogas na cidade com a Operação Asfixia. Na ação, realizada na manhã de terça-feira (26), foi preso em flagrante um pintor de 29 anos com grande quantidade de entorpecentes, cocaína, crack e maconha, e dinheiro. Participaram da operação equipes táticas da Ronda Ostensiva Municipal (ROMU), Canil e Motos. A ação contou com o apoio do cão Euro.
Segundo o comando da GCM, a Operação Asfixia é realizada frequentemente pelas equipes táticas e do policiamento padrão. Além das ações em flagrante, a corporação promove operações em locais com denúncia de tráfico de drogas. “Dessa forma, averiguamos carros, motos e pessoas em atitude suspeita, para então coibir de forma rígida esse tipo de crime, entre outros”, explicou o comandante da corporação, Sidnei Aureliano.
O pintor foi detido no Jardim Figueira, após denúncia feita pelo telefone 153. Ele possui três passagens criminais por tráfico de drogas e foi indiciado em flagrante pelo mesmo crime. Em sua residência foram localizados 121 pinos contendo cocaína, 90 trouxas de maconha e mais 11 gramas em tablete, 26 papelotes de crack e mais 21 gramas em tijolinho. A GCM encontrou ainda R$ 815 em dinheiro, R$ 34 em moedas, um aparelho celular, uma balança de precisão e embalagens para o acondicionamento das drogas.
.26/11/2019