Equipes do policiamento preventivo e do apoio tático da Ronda Ostensiva Municipal (ROMU) Canil de Valinhos localizaram diversos produtos no bairro Country Club, por volta das 12h, na segunda-feira (3). As mercadorias, solicitadas pela internet e com diferentes destinatários, foram encaminhadas à delegacia da Polícia Civil para investigação.
A ocorrência foi atendida após denúncia feita pelo telefone de emergência 153. Foram abandonados depiladores, câmeras, mochilas, roupas, cabides, afiador de facas, cosméticos, calculadora, torneira, vasilhas, embalagens e chapéu entre outros intens. A motivação do abandono das mercadorias ainda é ignorada.
Prisão durante registro de BO
Por volta das 11h30 do sábado (1), um pintor de 30 anos foi registrar um Boletim de Ocorrência (BO) sobre estelionato na delegacia de Polícia Civil de Valinhos. Ao fornecer seus dados pessoais, contava no sistema que o homem era procurado pela Justiça, devido a uma ocorrência relacionada a violência doméstica, enquadrada na Lei Maria da Penha (Lei 11.340/06).
A GCM foi acionada para dar apoio e transferiu o pintor até a cadeia anexa ao 2º Distrito Policial, em Campinas.