Para garantir a integração de todas as unidades de atendimento à Saúde do município de Valinhos, representantes da Secretaria da Saúde, do Instituto Nacional de Assistência à Saúde e à Educação (Inase) e da Santa Casa estiveram reunidos na manhã da última quinta-feira, dia 12, para definir questões relacionadas ao atendimento dos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS).
O encontro, realizado na Fonte Santa Tereza, integra o cronograma de atividades promovidas pela Prefeitura de Valinhos para humanizar o atendimento à Saúde no município, garantindo eficiência e qualidade em todos os serviços prestados à população.
Para o vice-presidente do Inase, Dr. André Alonso, a reunião foi fundamental para dar início a um processo de integração que será fortalecido diariamente.
"A cidade de Valinhos tem sido muito receptiva com o 'novo'. Estamos muito confiantes nesta parceria. Tanto a Santa Casa, quanto a Secretaria de Saúde (que representa a Prefeitura), tem demonstrado grande entusiasmo com as mudanças, por tudo o que elas representarão em qualidade de vida para a comunidade valinhense. O Inase veio para Valinhos com um único objetivo: fazer da UPA uma unidade modelo e, consequentemente, escrever uma nova história no que diz respeito ao atendimento à Saúde no município", declara o representante do Instituto.
De acordo com a Secretária de Saúde, esta integração é fundamental para garantir atendimento eficiente e humanizado para todos os valinhenses. "A determinação do prefeito Clayton Machado é assegurar eficiência e qualidade no atendimento, em todas as Unidades Básicas de Saúde. Manter a saúde integrada é, hoje, o nosso principal objetivo", comentou a secretária de Saúde, Dra. Rita Longo.
Em nome da Santa Casa, o provedor Pr. Anips Spina ofereceu total apoio ao Inase e se colocou à disposição para dar continuidade constante ao processo de integração da Saúde.
Também estiveram presentes no encontro os diretores da saúde de Valinhos, Elaine Guerra e Laumar Ricardo de Lima; os representantes da Santa Casa de Valinhos, Pr. Hiran Pimentel, João dos Santos Geraldo, Dr. Lúcio Reis, Elias Maciel e Daniel Moreira e os representantes do Inase, Dr. José Carlos Pitangueira e Dr. Carlos Augusto Batista.