Depois da retirada das 23 torres metálicas, localizadas ao longo do canteiro central da Avenida Joaquim Alves Corrêa, no final do ano passado, a Prefeitura de Valinhos deu sequência, neste início de ano, ao projeto de melhoria da segurança e do visual daquela região.
Nesta semana, a Secretaria de Obras e Serviços Públicos concluiu a retirada dos oito morros que serviam de base para algumas das torres, todas elas desativadas há mais de duas décadas. O próximo passo agora será a implantação de projeto paisagístico e de bolsões de estacionamento, segundo o secretário da pasta, Abraão Michelon.
"A remoção dos morros garante maior segurança ao trânsito, já que a maioria ficava em esquinas, além de assegurar uma melhoria no visual do canteiro central da avenida. A área integrará o projeto 'cidade mais florida', proposto pelo prefeito Clayton Machado", ressaltou o secretário.
Segundo Michelon, a terra e o cascalho retirados dos barrancos, num total de 2.500 m3, estão sendo utilizados na manutenção de estradas de terra batida do município. A quantidade, segundo Michelon, é suficiente para 40 dias de trabalho.
Manutenção de estradas – A Prefeitura firmou convênio com empresa privada para o auxílio na conservação das estradas de terra batida do município. Segundo Michelon, a prioridade do atendimento é para as estradas por onde circulam ônibus do transporte público nos bairros Joapiranga, Reforma Agrária, Alpinas e Parque Valinhos.
O secretário explica que a manutenção é feita por máquina niveladora e, nos pontos mais críticos, são aplicadas camadas de terra e cascalho, eliminando erosões e garantindo maior segurança no trânsito de veículos.