Em audiência pública, as equipes técnicas da Secretaria da Fazenda e do DAEV (Departamento de Águas e Esgotos), da Prefeitura de Valinhos, apresentaram os resultados orçamentários referentes ao 3° quadrimestre de 2013 na manhã desta quinta-feira, dia 27, à Comissão de Finanças e Orçamentos da Câmara Municipal de Valinhos.
Conforme a demonstração, o município encerrou o exercício de 2013 com superávit orçamentário de R$ 7.357.044,32 (Prefeitura e DAEV). E atendeu a todos os limites estabelecidos na Lei de Responsabilidade Fiscal, como despesa com Pessoal (50,02%) e aplicações superiores ao previsto em Lei nas áreas de Educação (28,42%) e Saúde (24,51%).
A demonstração também revelou economia, a partir do corte nas despesas. "O ano de 2013 foi o ano da gestão responsável, gastamos menos do que arrecadamos e pagamos contas do ano passado, superiores a 20 milhões", esclareceu o secretário municipal da Fazenda, Cláudio Nava.
Além do secretário da Fazenda, estiveram presentes na audiência os vereadores Edson Batista, que é presidente da Comissão de Finanças e Orçamento), Paulo Montero e Rodrigo Popó, membros da mesma comissão. A medida atende ao parágrafo 4º do artigo 9º da Lei Complementar Nº 101, de 4 de maio de 2000, conhecida como Lei de Responsabilidade Fiscal.