Devido ao elevado número de profissionais que compareceram à primeira etapa do processo seletivo para a contratação de funcionários para a primeira Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Valinhos, realizada no dia 25, o Instituto Nacional de Assistência à Saúde e à Educação (Inase) estendeu o período de análise dos currículos.
De acordo com comunicado oficial publicado no site do Instituto (www.inase.com.br), as entrevistas, inicialmente marcadas para os dias 27 e 28 deste mês, serão realizadas nos dias 28 de fevereiro e 1º de março.
"Até a tarde desta quarta-feira já foram contabilizados mais de 1.200 currículos. O número de candidatos superou as expectativas do Inase e, para que possamos ter tempo hábil para realizar criteriosamente a análise prévia dos currículos, decidimos alterar as datas das entrevistas", esclarece o presidente do Inase, Dr. Leslie Aloan.
Os candidatos selecionados para as entrevistas serão avisados por contato telefônico durante os próximos dias.
Oportunidade - A extensa fila que ocupou a calçada localizada em frente a UPA, entre 9 e 17 horas do último dia 25, surpreendeu grande parte dos candidatos.
"Realmente não esperava encontrar tanta gente", afirma a técnica de enfermagem, Michele Francisco. Moradora da cidade de Campinas, Michele afirma que viu na UPA uma oportunidade de trabalhar em um ambiente bem estruturado. "Deixei meu antigo emprego há uma semana e acredito que esta nova unidade de saúde seja uma ótima oportunidade para recomeçar".
Para a enfermeira campineira Cristiane Marques, o grande número de candidatos presentes na fila retrata o cenário da saúde na região. "Ainda existem vagas no mercado, porém, os profissionais estão à procura de boas oportunidade e a UPA realmente chamou a atenção", declarou Michele, ex- funcionária do Hospital Vera Cruz.