A Secretaria de Esportes e Lazer da Prefeitura de Valinhos solicitou reforço de policiamento nas proximidades da piscina semiolímpica, do Jardim Paraíso, desde a segunda-feira (30/11) quando houve ação de vandalismo no local. Parte do alambrado que cerca e a estrutura foi cortada e uma das janelas da piscina arrombada por vândalos que acessaram a área para nadar.
A ação foi percebida pelo vigia que chegou para trabalhar na segunda-feira pela manhã. Há indícios que ela tenha ocorrido no domingo (29/11). Nada no local foi furtado.
A piscina foi entregue pela administração municipal em julho deste ano e tem capacidade para atender cerca de 1000 alunos por mês. Em nota, a Secretaria de Esporte e Lazer diz lamentar a atitude criminosa e que pediu reforço do policiamento da Guarda Civil Municipal para prevenção de novas ocorrências.
“Todos nós da Secretaria de Esportes e Lazer ficamos extremamente indignados com essa atitude criminosa, pois as obras da piscina, além da quadra de tênis que faz parte do complexo esportivo e feitas em sistema de mutirão por funcionários da Secretaria, nos enchem de orgulho de um trabalho em prol da população”, diz na nota o secretário Paulo Sabioni (Periquito).
Ele destacou que por semanas foi realizado um grande trabalho de inscrições, por meio de edital e com total transparência, para oferecer a oportunidade de vagas à população em aulas de natação e hidroginástica.
“Agora somos obrigados a conviver com vandalismo, atos de pessoas desqualificadas que não têm o mínimo de noção de cidadania. Só nos restou solicitar reforços nas rondas e no policiamento visando a detenção desses marginais", disse indignado o secretário.
Quadra de tênis
Além dos estragos na piscina, foram observados danos na estrutura da rede da quadra de tênis, mas não foi possível detectar ser neste caso houve vandalismo ou mal uso.