Organização impecável, total apoio aos atletas e estrutura à altura de uma competição internacional. Estas foram as palavras ditas pela Federação Paulista de Taekwondo além dos atletas e treinadores das 25 equipes que participaram no último domingo do I Campeonato Estadual de Taekwondo, coordenado pela secretaria de Esportes e Lazer da Prefeitura de Valinhos. As lutas aconteceram no Ginásio vereador Pedro Ezequiel da Silva.
"Tivemos um evento bem organizado e nós, da Prefeitura, fomos elogiados pela Federação Paulista neste quesito. A agilidade nas chamadas das lutas e os tatames que nunca paravam de receber competições foram pontos de destaqu", comentou o secretário de Esportes e Lazer, Paulo Sabioni, o popular "Periquito", que ainda foi homenageado pela Liga Brasileira de Taekwondo com a Faixa Preta Honorária.
"Receber a Faixa Preta Honorária da Liga Brasileira de Taekwondo foi uma honra para mim, afinal há 6 anos nenhuma pessoa era agraciada com tal homenagem. A Faixa Preta Honorária é entregue pela Liga Brasileira de Taekwondo às pessoas que contribuíram de algum modo para o crescimento da modalidade. Senti-me recompensado pelos meus 35 anos de carreira esportiva, seja como atleta, treinador, técnico, dirigente esportivo e gestor. Obrigado Mestre Kim, Mestre Kobayachi e Mestre Joaquim pela indicação e a todos taekwondistas minha eterna gratidão pela concordância", complementou Periquito.
Resultados - No total, 25 equipes participaram do Campeonato. Agora, os atletas começam a trabalhar para a 2ª etapa em Ferraz de Vasconcelos, dia 16 de março.
A equipe de Valinhos obteve os seguintes resultados:
· Ana Carolina Sanches - ouro na categoria master faixa amarela acima de 73 kg.
· Maria Fernanda Silva - ouro na categoria infantil faixa verde até 62 kg.
· Muryllo Rondon - ouro na categoria juvenil faixa azul até até 80 kg.
· Alex Euzébio - quarto colocado na categoria adulto faixa preta até 63 kg.
· Cainã Silva - ouro na categoria mirim faixa azul até 26 kg.