Pasta também deu início a seu planejamento anual
A Secretaria de Planejamento e Meio Ambiente imprimiu um ritmo de trabalho para acelerar a liberação de 15.860 processos administrativos antigos desde o início da gestão. Até março, a Pasta reduziu em 5,2% o volume de processos, restando ainda outros 15.034. A Secretaria também pretende criar e retomar algumas iniciativas, entre elas o programa Município Verde-Azul.
Por exemplo, nos processos de aprovação, referentes a empreendimentos como loteamentos, indústrias, condomínios e outros, houve resolução em 16% no primeiro bimestre. A secretária Maria Silvia Previtale lembra ainda que a agilização dos processos também depende de trâmite e prazos específicos de cada um.
Iniciativa – A Secretaria desenhou um planejamento para este ano e definiu metas para até o final do governo. Entre outras ações em andamento, o Departamento do Meio Ambiente participou de reunião em Jaguariúna visando a retomado do programa Município Verde-Azul, inclusive com liberação de recursos do Fundo Estadual de Controle da Poluição.