O prefeito de Valinhos, Clayton Machado (PSDB) fará nos últimos dias de fevereiro uma viagem familiar. O cargo será transmitido para o vice-prefeito Luiz Mayr Neto (PV), que assumirá a chefia do Executivo no dia 15 de fevereiro.
Embora a Lei Orgânica do Município determine que a necessidade de licença e a transmissão do cargo ao vice-prefeito se deem apenas em casos em que a ausência seja superior a 15 dias, o prefeito Clayton Machado decidiu transmitir o cargo ao vice-prefeito.
Clayton Machado retornará no dia 28 de fevereiro. O período de afastamento será de 13 dias.
Água - Ao transmitir o cargo ao vice-prefeito Mayr, o prefeito Clayton Machado pedirá o reforço nas ações em favor dos bairros mais afastados dos centros de tratamento e distribuição de água. A estiagem prolongada prejudica os bairros mais altos e a cidade instituiu um rodízio de abastecimento para que todos tenham acesso à água.
Além de vice-prefeito, Luiz Mayr Neto atua como presidente do Departamento de Águas e Esgotos de Valinhos (DAEV). Nestes 13 dias, o diretor Administrativo, Claudio Santi Maria, assume a presidência da Autarquia.