Aplicação já será nesta quarta-feira (21), das 8h30 às 17h, em sistema Drive-Thru, no Parque Municipal Monsenhor Bruno Nardini (Parque da Festa do Figo). No local há espaço reservado aos idosos que forem se vacinar sem condução, com acesso pelo portão principal do Parque. Idosos podem contribuir com doação de 1 Kg de alimento em prol da campanha Vacina Contra a Fome.
A Secretaria Municipal de Saúde informa que foi encerrado o agendamento para idosos na faixa etária de 65 anos ou mais, que deverão receber a 1º dose da vacina Astrazeneca/Oxford contra a Covid-19.
O agendamento foi aberto as 8h da manhã desta terça-feira (20) e foram cadastrados 2.000 idosos para vacinação nesta quarta-feira (21), das 8h30 às 17h, no sistema Drive-Thru, no Parque Municipal Monsenhor Bruno Nardini (Parque da Festa do Figo). No local há espaço reservado aos idosos que forem se vacinar sem condução, com acesso pelo portão principal do Parque.
Devido a grande porcentagem de munícipes nessa faixa etária, o número de doses disponíveis foi atingindo rapidamente. Os idosos dessa faixa etária, que não conseguiram se cadastrar para a aplicação da vacina, devem aguardar a abertura de uma próxima agenda, a ser divulgada pelos canais oficiais da Prefeitura de Valinhos, para completar o protocolo vacinal, conforme a chegada de novos lotes ao município.
Doação de alimentos
Os profissionais agendados para se vacinarem, podem contribuir com a campanha Vacina Contra Fome, iniciada em Valinhos pela Prefeitura, através do Fundo Social de Solidariedade. Já na primeira semana da campanha, os idosos e seus familiares que foram ao local da vacinação, doaram mais de 3 toneladas de alimentos que serão distribuídos às famílias que buscam a sede do Fundo para buscar mantimentos durante a pandemia.
Desenvolvida pela Secretaria de Desenvolvimento Social, com participação da Secretaria da Comunicação do Estado de São Paulo, a ação convida cada pessoa apta a se vacinar contra a Covid-19 a levar um quilo de alimento não perecível para doação, no local de vacinação em seu município. Os alimentos não perecíveis, preferencialmente a serem doados, são arroz, feijão, macarrão e leite em pó.