A Prefeitura de Valinhos, por meio da Secretaria da Saúde, abre às 13h30 desta sexta-feira (16) o agendamento obrigatório para aplicação da 2ª dose da vacina Astrazeneca contra a Covid-19 em idosos de 64 anos ou mais, que tomaram a 1ª dose no dia 26 de abril ou em datas anteriores, para comparecerem e se vacinarem hoje mesmo (16 de julho). Serão disponibilizadas 1.000 doses para a vacinação desta faixa etária nesta sexta-feira.
O agendamento para aplicação da 2ª dose neste grupo será aberto nesta sexta-feira às 13h30, em links que darão a opção de 3 locais: no Prédio da Vigilância, no Clube de mães ou no Pavilhão do Parque da Festa do Figo, com horário das 16h30 às 19h30
LINKS PARA A VACINAÇÃO NESTA SEXTA -FEIRA - 16 DE JULHO:
Local: PRÉDIO DA VIGILÂNCIA EPIDEMIOLÓGICA - https://forms.gle/jswS8VG84mnNxRNTA
Local: PAVILHÃO DO PARQUE DA FESTA DO FIGO - https://forms.gle/ZemugGeqxJ1Pp5XD9
Local: CLUBE DE MÃES (PORTÃO PRINCIPAL DO PARQUE DA FESTA DO FIGO) - https://forms.gle/2pv6sjqh4TCt84Mh7
Os links para agendamento também estarão disponíveis na página principal do site da Prefeitura de Valinhos (http://www.valinhos.sp.gov.br/noticias/informacoes-sobre-vacinacao-em-va...).
Não haverá sistema Drive-Thru e não será permitido levar acompanhante. A Secretaria da Saúde ressalta, ainda, que todas as pessoas agendadas devem apresentar comprovante de residência no momento da vacinação, além do comprovante recebido na aplicação da 1ª dose.
As pessoas que tem dificuldade de locomoção podem estar acompanhadas e, se necessário e excepcionalmente, avisar no local para que o enfermeiro possa ir até o carro aplicar a dose.
Doação de alimentos
As pessoas agendadas para se vacinarem, em todas as etapas, podem contribuir com a campanha Vacina Contra Fome, iniciada em Valinhos pela Prefeitura, através do Fundo Social de Solidariedade. Desde o início da campanha, já foram arrecadadas mais de 10 toneladas de alimentos, que serão distribuídos às famílias que buscam a sede do Fundo para buscar mantimentos durante a pandemia.
Desenvolvida pela Secretaria de Desenvolvimento Social, com participação da Secretaria da Comunicação do Estado de São Paulo, a ação convida cada pessoa apta a se vacinar contra a Covid-19 a levar um quilo de alimento não perecível para doação, no local de vacinação em seu município. Os alimentos não perecíveis, preferencialmente a serem doados, são arroz, feijão, macarrão e leite em pó.