A Prefeitura de Valinhos, por meio da secretaria de Saúde, informa novo horário de abertura, nesta terça-feira, dia 3 de agosto, para o agendamento para 2ª dose da AstraZeneca aos vacinados com a 1ª dose até 14 de maio. O agendamento será aberto às 8h00, e não mais às 6h00. A mudança deve-se ao fato de que o agendamento deverá ser feito pelo sistema de links do Google Formulário, como tem sido feito em todos os agendamentos da 2ª dose, e não mais pelo sistema do SisOnline, que é usado nos agendamentos da 1ª dose mas não será possível utilizar para a 2ª dose. Com a meta de vacinar 100% dos valinhenses com 2 doses, ou dose única, até o final de novembro, a Prefeitura de Valinhos tem intensificado tanto o processo de 1ª como 2ª dose, em acordo com as doses recebidas pelos Governos Federal e Estadual.
A vacinação acontece nesta quarta e quinta-feira (04 e 05 de agosto) em 3 locais, das 16h30 às 19h00. Serão 2.200 doses ao todo, 1.100 para cada dia de vacinação, com opção de 3 locais, a serem escolhidos no momento do agendamento: Clube de Mães (que fica no portão principal do Pavilhão da Festa do Figo, no Parque Monsenhor Bruno Nardini), no Pavilhão do próprio Parque ou no Prédio da Vigilância Epidemiológica, que fica na Avenida Brasil, 144, na Vila Santana.
Seguem os links para agendamentos nos 2 dias e 3 locais diferentes:
Dia 4 de Agosto – 4ª feira
Clube de Mães – https://forms.gle/rCGr78idtdtLGWu37
Pavilhão – https://forms.gle/ikGMPzWJL7h7hvxAA
Vigilância Epidemiológica – https://forms.gle/iJJj5hrHaC6UmUW48
Dia 5 de Agosto – 5ª feira
Clube de Mães – https://forms.gle/UGh98Va8TaaRS65C7
Pavilhão – https://forms.gle/r2cwiYMq9PMkY7hu7
Vigilância Epidemiológica – https://forms.gle/eNtpFUGHqfMKrQN26
Não haverá sistema Drive-Thru e não será permitido levar acompanhante. A Secretaria da Saúde ressalta, ainda, que todas as pessoas agendadas devem apresentar comprovante de residência no momento da vacinação, além do comprovante recebido na aplicação da 1ª dose.
Doação de alimentos
As pessoas agendadas para se vacinarem, em todas as etapas, podem contribuir com a campanha Vacina Contra Fome, iniciada em Valinhos pela Prefeitura, através do Fundo Social de Solidariedade. Desde o início da campanha, já foram arrecadadas mais de 10 toneladas de alimentos, que serão distribuídos às famílias que buscam a sede do Fundo para buscar mantimentos durante a pandemia.
Desenvolvida pela Secretaria de Desenvolvimento Social, com participação da Secretaria da Comunicação do Estado de São Paulo, a ação convida cada pessoa apta a se vacinar contra a Covid-19 a levar um quilo de alimento não perecível para doação, no local de vacinação em seu município. Os alimentos não perecíveis, preferencialmente a serem doados, são arroz, feijão, macarrão e leite em pó.