06 AGO 2021
UNIVESP Valinhos tem 100% de matrículas efetuadas já na primeira chamada

Cursos são gratuitos

A Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp), que é uma parceria entre o Estado e o município, teve 100% das matrículas efetuadas na primeira chamada, que foi nos dias 26 e 27 de julho. As aulas começam na próxima segunda-feira (9). Serão oferecidos seis cursos superiores, que são Engenharia da Computação, Ciências de Dados e Tecnologia em Informação, Letras, Matemática e Pedagogia.

“Neste ano, o vestibular da UNIVESP teve uma média de quatro candidatos por vaga e todos os aprovados fizeram a matrícula já na primeira chamada, algo inédito no Estado de São Paulo”, comemora o orientador do polo Valinhos, professor Rogério de Souza Ezequiel. O polo em Valinhos funciona EMEB Gov. Orestes Quércia, Rua dos Gerânios, 85, Jardim Paraíso.

Segundo o orientador do polo valinhense, o local foi visitado pela secretária da Educação, e chefe de Gabinete da Prefeita Capitã Lucimara, Claudinéia Vendemiatti Serafim. “Ela apreciou os planos e verificou as instalações físicas, apoiando a parceria conveniada”, acrescentou.

Hoje, o Pólo Valinhos conta com mais de 100 alunos matriculados. A cada ano aumenta a demanda por procura de vagas, uma vez que é gratuita e conta com professores da USP altamente qualificados, fato que muitas aulas são gravadas na própria USP.

Os cursos serão oferecidos em duas áreas básicas de ingresso, de forma EAD, com encontros presenciais definidos. Os interessados em Licenciaturas podem optar pelos cursos de Letras, Matemática e Pedagogia. Já o eixo de Computação é dividido em Bacharelado em Tecnologia da Informação, Bacharelado em Ciência de Dados e Engenharia de Computação.

O polo de Valinhos funciona na EMEB Gov. Orestes Quércia, Rua dos Gerânios, 85, Jardim Paraíso. Para mais informações, telefone (19) 3859-9271.