19 AGO 2021
VIGILÂNCIA SANITÁRIA
Prefeitura inicia Operação Valinhos de Cara Limpa nesta quinta-feira

A Prefeitura de Valinhos iniciou nesta quinta-feira (19) a Operação Valinhos de Cara Limpa, ação integrada que envolve Vigilância Sanitária, fiscalização tributária e Guarda Municipal com o objetivo de coibir a poluição visual e orientar sobre a retirada de propagandas irregulares pela cidade. Neste primeiro dia, a ação reuniu 26 profissionais da Guarda Ambiental, Defesa Civil, Meio Ambiente, Vigilância Sanitária, Trânsito, Coordenadoria do Bem Estar Animal, fiscalização Tributária e Guarda Municipal, que percorreram as principais avenidas e vias de acesso da cidade. Entre os bairros atendidos até as 17h00 estão: Centro, Vera Cruz, Jd. São Marcos, Alto da Colina, Jd. América II, Jd. Jurema e Vila Santana. A operação ocorrerá quinzenalmente, abrangendo todo o município.

A ação, que está sendo coordenada pela secretaria de Segurança Pública e Cidadania de Valinhos, tem como principal objetivo deixar a cidade limpa, sem poluição visual, além de orientar sobre a importância do cumprimento tanto do código de posturas como do tributário, focado nas orientações para coibir aqueles que promovem práticas irregulares, como colocação de faixas, banners e outdoors em locais não permitidos.

“O foco da Operação é investir na conscientização e disponibilizar informações para aqueles que buscam regularizar suas atividades, com o propósito de combater a poluição visual e orientar sobre a importância do cumprimento do código de postura e tributário. Nossa proposta é deixar Valinhos de Cara Limpa, organizada, com respeito à legalidade”, afirma a prefeita Capitã Lucimara.

Além da poluição visual, as propagandas irregulares também têm causado problemas no trânsito, dificultado motoristas, e nas ruas, ocupando as calçadas e atrapalhando a passagem de pedestres. “Nosso objetivo é valorizar quem respeita as leis, enaltecendo a maioria dos cidadãos valinhenses que respeitam as determinações legais. Por isso, é essencial realizar a conscientização e orientação, evitando a propagação de atividades irregulares”, explica o secretário de Segurança Pública e Cidadania, Osmir Cruz.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024