Prefeitura de Valinhos
Acompanhe-nos:
Rede Social Flickr
Enviar para um amigo!
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
31 AGO 2021
SEGURANÇA PÚBLICA
GCM de Valinhos recebe capacitação em Cosmópolis
PROCESSANDO ÁUDIO
No último sábado (28), a Guarda Civil Municipal de Valinhos (GCM) recebeu uma capacitação para aprimorar técnicas de abordagem, utilização de algemas e condução de detentos e averiguados à delegacia pública. O curso foi ministrado pela Guarda Civil Municipal de Cosmópolis, sob o comando do Subsecretário Fábio Teixeira.

Ao todo, 12 Guardas Municipais de Valinhos e representantes das Guardas Municipais de Artur Nogueira, Campinas, Engenheiro Coelho e Holambra participaram da capacitação, que ocorreu em Cosmópolis. Entre as equipes participantes, a GCM de Valinhos Williamara Gomes Lemes teve destaque em relação a todos os critérios operacionais ministrados durante a capacitação.

Além de ter como principal objetivo aprimorar conhecimentos e técnicas dos Guardas Municipais, o curso também é uma complementação do Estágio de Qualificação Profissional (EQP), curso de requalificação e atualização iniciado pela GCM no último dia 23. O EQP atende aos requisitos definidos por Lei Federal, que determina a realização do curso de 80 horas anualmente.

Autor: Departamento de Comunicação - Prefeitura de Valinhos
Local: Valinhos