23 SET 2021
GABINETE DA PREFEITA
Prefeita Capitã Lucimara acompanha preparação do Centro de Ginástica Olímpica de Valinhos

Com trabalhos iniciados no 1º semestre, a Prefeitura de Valinhos, por meio da secretaria de Esportes e Lazer, prepara, na quadra do antigo Sesi 299, o Centro de Ginástica Olímpica de Valinhos, que possibilitará à cidade ter as primeiras turmas de ginástica olímpica nas atividades esportivas da escola municipal de esporte da cidade. A prefeita Capitã Lucimara esteve acompanhando a implantação do Centro, ao lado do vereador André Amaral e do secretário de Esportes, Felipe Zani.
“Muitos projetos e ações temos preparado para o Esporte. Já comentamos sobre o espaço que teremos para os praticantes de Skate, as obras de melhorias que temos realizados nos demais espaços esportivos, a retomada das obras do Centro de Lutas e Força, que estamos aguardando autorização da Caixa Econômica Federal, e agora apresentamos também as ações para o novo Centro de Ginástica Olímpica de Valinhos, importante para a prática esportiva e a valorização dos nossos talentos na cidade”, afirmou a prefeita Capitã Lucimara.
A secretaria de Esportes da Prefeitura de Valinhos já trabalhou em melhorias no local, como calhas, telhas, iluminação e até já implantou um tatame de 15 x 15 metros que, no próximo mês, deve ser utilizados para atividades de solo e de judô e karatê. Equipamentos de ginástica olímpica também serão adquiridos para o Centro.
O vereador André Amaral, que esteve no local com a prefeita, ficou satisfeito com mais esta conquista importante para o esporte valinhense. O secretário de Esportes, Felipe Zani, ressaltou que, assim que concluída a implantação do Centro, será divulgado a formação das turmas para aulas de ginástica olímpica na cidade.