24 SET 2021
GABINETE DA PREFEITA
Expresso Vale das Frutas começa a operar entre Valinhos e Louveira

A Prefeita Capitã Lucimara participou, há pouco, do início da operação do Expresso Vale das Frutas, que irá ligar Valinhos, Vinhedo e Louveira, uma nova atração turística idealizada pelo Vale das Frutas Convention & Visitors Bureau, num passeio de trem entre Valinhos e Louveira. O evento, realizado na Estação Ferroviária de Valinhos, teve a presença de diversas autoridades e convidados, em destaque além da prefeita Capitã Lucimara, também, a presença dos prefeitos Dario Pacheco, Vinhedo, e Estanislau Steck, de Louveira. A prefeita Capitã Lucimara esteve acompanhada do vice-prefeito, Major Rocco, da chefe de Gabinete, Claudineia Vendemiatti Serafim, dos secretários municipais de Cultura, Ricardo do Vale, de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Fabio Zacharias Martins, de Segurança e Cidadania, Osmir Cruz, de Esportes e Lazer, Felipe Zani e de Tecnologia, Inovação e Comunicação, Roberta Calif Simas Araújo. O presidente da Câmara, vereador Franklin Duarte, além dos vereadores André Amaral, Thiago Samasso, Simone Bellini, Luiz Mayr Neto, Fábio Damasceno e Gabriel Bueno, também marcaram presença, além de outras autoridades de Valinhos, Vinhedo e Louveira. A diretoria da Associação de Preservação Histórica de Valinhos, responsáveis pelo Museu e Acervo Municipal Fotógrafo Haroldo Ângelo Pazinatto, localizado na Estação, também estiveram presentes. A Prefeitura de Valinhos, por meio da secretaria de Cultura, em parceria para o evento, levou a apresentação da Orquestra de Valinhos, assim como durante o final de semana haverá, na plataforma de embarque e desembarque, apresentações de grupos de chorinho e festival caipira.

A prefeita Capitã Lucimara agradeceu a presença dos prefeitos, autoridades e convidados e parabenizou o Vale das Frutas pela ação, que é um importante investimento para o turismo. “Esperamos que seja um projeto duradouro e que possa atrair mais e mais pessoas para vivenciar o quanto é prazeroso um passeio de trem, ainda mais com foco na história e na cultura das cidades”, complementou a prefeita, ao saudar aos convidados e ao presidente do Vale das Frutas Convention & Visitor Bureau, Leonardo Camanzi.

O Expresso Vale das Frutas tem como principal objetivo apresentar o potencial turístico da região, interligando as três cidades. Durante o passeio, os passageiros poderão imergir na história e na cultura da região, passando por antigas instalações, estações desativadas e construções da época do Império Brasileiro.

A iniciativa também visa o apoio aos produtores do agronegócio regional e associações assistenciais regionais, oferecendo roteiros com gastronomia, hotelaria e outras atividades.

Mais informações, podem ser obtidas em https://appticket.com.br/expresso-vale-das-frutas
Local: Valinhos-SP
24/09/2021