Prefeitura de Valinhos
Acompanhe-nos:
Rede Social Flickr
Enviar para um amigo!
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
08 OUT 2021
COORDENADORIA DO BEM ESTAR ANIMAL
Coordenadoria do Bem Estar Animal já realizou 966 atendimentos desde o início do ano
PROCESSANDO ÁUDIO
De acordo com balanço divulgado nesta sexta-feira (08), em oito meses de governo da prefeita Capitã Lucimara, a Coordenadoria do Bem Estar Animal já realizou 557 castrações e 409 consultas veterinárias em animais de moradores de Valinhos, totalizando 966 atendimentos. Os números são reflexos do empenho da equipe em oferecer o melhor atendimento e um olhar humanizado aos animais da cidade.

Mensalmente, a Prefeitura de Valinhos vem divulgando os dados de atendimentos feitos pela Coordenadoria. Em janeiro, foram realizadas 33 consultas e 35 castrações. Em fevereiro, a equipe realizou 53 consultas e 80 animais foram castrados.

Já em março, foram feitas 15 consultas e 71 castrações. Em abril, 42 consultas e 55 cirurgias de castração. No mês de maio, 44 animais passaram por consulta e 70 foram castrados.

Em junho, a equipe realizou 60 consultas e 59 castrações. Em julho, 63 consultas e 68 castrações. Em agosto foram 47 consultas e 72 cirurgias de castrações e por fim, em setembro, 52 animais passaram por consulta e 47 foram castrados.

Desde o início do ano, a Coordenadoria do Bem Estar Animal vem trabalhando para oferecer os melhores serviços aos animais da cidade, referentes tanto a atendimento aos munícipes, quanto aos animais que são resgatados pela equipe e ficam alojados na sede da Coordenadoria, recebendo todos os cuidados necessários até que sejam adotados.

Para isso, foram feitas melhorias na sede, como a revitalização da pintura e as obras de ampliação do número de baias de alojamento, criação de estacionamento e jardim, além de aquisição de carrinhos e caixas de transporte para os animais e orçamentos para compra de vacinas e medicamentos.

Autor: Departamento de Comunicação - Prefeitura de Valinhos
Local: Valinhos