28 OUT 2021
Valinhos estreia na elite da Superliga feminina contra o atual campeão
Jogos terão capacidade de 20% do local onde forem realizados

Valinhos retorna à elite do volei nacional, a Superliga feminina de vôlei, para a temporada 2021/2022, com o time do Country Club Valinhos. A estreia será nesta sexta-feira (29), enfrentando o Itambé Minas, atual campeão, na  Arena Minas, em Belo Horizonte (BH) às 18h30. A equipe disputou a competição em 2019/2020, foi rebaixada e a edição foi encerrada sem um campeão, devido à pandemia do coronavírus. A equipe foi vice-campeã na temporada da segunda divisão diante do Maringá, após perder por 3 sets a 2, e garantiu o retorno para a elite deste ano.
"Para nós valinhenses é sempre uma honra ter um time da cidade num campeonato reconhecido", afirmou a prefeita Capitã Lucimara Godoy. Já o secretário de Esportes e Lazer, Felipe Zani, lembrou as meninas enfrentarão no primeiro jogo uma equipe muito boa. "Além de pegar pela frente o Itambé Minas, a partida será fora de casa", acrescentou o secretário.
Preparação
O técnico Jailson Silva, mais conhecido como Chicão, afirma que tem trabalhado o psicológico das atletas para esse jogo: “Existe, lógico, uma ansiedade por ser fora de casa, primeiro jogo contra uma equipe muito forte, mas a gente vem conversando individualmente e coletivamente com as jogadoras para que a gente possa ter esse controle emocional, para que a ansiedade não atrapalhe o desenvolvimento individual e coletivo, para que a gente possa se preparar para os confrontos diretos”, explicou o técnico.
Nesta temporada, a equipe vem de cara nova. Foram contratadas 10 meninas e quatro permaneceram do ano passado. A levantadora Júlia Fahel é uma das novas jogadoras.
O primeiro jogo da equipe como mandante e com a presença da torcida será dia 2 de novembro contra o Dentil Praia Clube. A partida foi adiantada da 9ª rodada e será realizada às 21h30, com 20% da capacidade do ginásio.
Na última sexta-feira (22), a equipe valinhense apresentou a comissão técnica junto das atletas e também os patrocinadores para a disputa da Superliga Feminina, no Ginásio do Country, em Valinhos.

Segue a relação da equipe:

Jogadoras

Paula, líbero,camisa nº 1