09 NOV 2021
DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO E INOVAÇÃO
Prefeitura e Sebrae abrem 30 vagas presenciais de capacitação técnica gratuita em Processamento Artesanal de Pães
A Prefeitura de Valinhos, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo e o Sebrae, através do programa Desenvolve Valinhos, abre 30 vagas de capacitação técnica, gratuita e presencial para o curso de Processamento Artesanal de Pães, em parceria com o SENAR.

Os cursos serão ministrados pelo SENAR (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural), que busca levar capacitação a todos que querem aprender ou aperfeiçoar-se em atividades técnicas voltadas para o área de panificação.

PROCESSAMENTO ARTESANAL DE PÃES – SENAR – PRESENCIAL
16 horas de curso
Turma 1 - dias 29/11 e 30/11 (2ª e 3ª) das 08h00 às 17h00 - 15 Vagas
Turma 2 - dias 01/12 e 02/12 (4ª e 5ª) das 08h00 às 17h00 - 15 Vagas
Inscrições até 22/11 - (exclusivo para quem possui CNPJ) através do link: https://bit.ly/paes-nov

Objetivo:
Desenvolver os alunos no processamento artesanal através de técnicas especifica e com segurança alimentar para consumo familiar e venda.

Conteúdo:
- Aspectos de saúde;
- Pirâmide e grupos alimentares;
- Nutrição e saúde;
- Segurança alimentar;
- Educação alimentar e higiene;
- Conheça os ingredientes essenciais, estruturais, secundários e melhoradores;
- Prepare a massa base do pão;
- Preparo de pão enriquecido (cenoura, mandioca e ervas frescas);
- Preparo de pão de forma;
- Preparo de pão com outras farinhas integrais.

Local:
Paróquia São Cristóvão - Rua Sumaré - Vila São Cristóvão, Valinhos.

Informações sobre as capacitações:
Sebrae Aqui Valinhos
WhatsApp: 19- 3859-1580
E-mail: sebraeaquivalinhos@gmail.com

Sobre o Programa Desenvolve Valinhos
O Programa Municipal de Empreendedorismo Desenvolve Valinhos busca, por meio da Prefeitura Municipal de Valinhos em parceria com Associação Comercial e Industrial de Valinhos (ACIV), Sindicato Rural de Valinhos, Fórum das Entidades Assistenciais de Valinhos (FEAV), Fundo Social de Solidariedade, e Associação dos Empresários de Valinhos (AEVAL), em conjunto com o SEBRAE, SENAI, SENAC e SENAR, levar capacitações técnicas e de gestão a toda a população, visando o desenvolvimento econômico e sustentável.

Local: Valinhos