19 NOV 2021
Valinhos participa de Encontro de Gestão Cultural em Jarinu

A Prefeitura Municipal de Valinhos, por meio da Secretaria de Cultura, participou de mais uma edição do Encontro de Gestão Cultural, que aconteceu nesta sexta-feira (19), na cidade de Jarinu.

Pautas importantes foram debatidas na reunião como os processos de tombamentos históricos nas cidades; planejamentos artísticos integrado entre os municípios para o próximo ano; a participação das câmaras temáticas das regiões metropolitanas; compartilhamento dos planejamentos de 2022, seletivas de festivas e intercâmbio entre os artistas, incluindo as atividades conjuntas dos municípios que compõem o Circuito das frutas. A programação de natal e final de ano também estiveram na pauta.

Durante o evento, segundo o secretário de Cultura de Valinhos, Ricardo do Vale, que participou do encontro representando a prefeita Capitã Lucimara, os participantes realizaram uma visita a Associação Cultural Tao Sigulda e puderam apreciar as obras expostas, além da visita ao Centro Histórico Cultural Divanir Vitório Contesini, concluindo com um almoço entre os participantes.

Estiveram presente na reunião os representantes das cidades: Valinhos, Vinhedo, Louveira, Jundiaí, Itupeva, Cabreúva, Várzea Paulista e Campo Limpo Paulista, que foram recebidos pela Prefeita de Janiru Débora Prado, e a Secretaria de Cultura, Turismo e Lazer Renata Cabrera de Morais.