07 DEZ 2021
Prefeitura e movimento Fonte Sônia Renova avançam na revitalização do Cristo
Dentro de uma parceria entre a Secretaria de Cultura da Prefeitura de Valinhos e o movimento Fonte Sônia Renova, as obras de revitalização da estátua do Cristo, localizada no interior da área, estão concluídas com a instalação de iluminação da estrutura de concreto. Numa próxima etapa, estão previstas melhorias no acesso à estátua para que as pessoas possam chegar mais próximas e registrar o momento em fotos e vídeos da bela paisagem local.

"É mais um item de compromisso da nossa gestão com a cidade de Valinhos, respeitar os patrimônios históricos e, em parceria, revitaliza-los para que a história possa ser valorizada e, ao mesmo tempo, tornem-se espaços de visitação e ganhos na área turística", afirmou a prefeita Capitã Lucimara.

De acordo com o secretário de Cultura, Ricardo do Vale, a Prefeitura, por meio da Secretaria, fez todo o projeto de revitalização da estátua do Cristo. Ele destaca que o movimento Fonte Sonia Renova, está promovendo a execução das obras sem ônus para os cofres públicos.
“O objetivo é revitalizar por completo o monumento que há muito tempo está esquecido e mal tratado, dando condições para que a população possa admirá-lo e, porque não, regar a sua fé sendo este um dos maiores símbolos cristãos”, destacou o secretário.

Fases das obras

Segundo o idealizador do movimento Renova Fonte Sônia, Fábio Bailune, novo responsável pela área da Fonte Sonia, as obras de revitalização do Cristo incluíram a limpeza do entorno da estátua, reparos na estrutura em concreto, pintura e implantação da nova iluminação.

“O objetivo da revitalização da estátua é restaurar, cuidar e propiciar a visitação no local de maneira segura ao público por meio de eventos programados em parceria com a Prefeitura, por meio das secretarias de Cultura e de Esportes e Lazer”, explicou. O Movimento Fonte Sônia Renova tem objetivo de revitalizar, além do Cristo, outras construções no interior da fazenda para visitação pública, segundo Fábio.

Fonte: Departamento de Comunicação - Prefeitura de Valinhos