13 DEZ 2021
DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO E INOVAÇÃO
Na sequência de ações de proximidade com as empresas de Valinhos, prefeita Capitã Lucimara se reúne com diretoria da Unilever
Dentro da agenda contínua de proximidade com as empresas da cidade, para fortalecer os laços entre Executivo e iniciativa privada, sobretudo com o olhar de desenvolvimento de Valinhos, o resgate da credibilidade da cidade e o registro do empenho da atual gestão em promover a conversão dos investimentos em políticas públicas sociais, a prefeita Capitã Lucimara visitou, no último dia 9, as dependências da Unilever. Acompanharam, na visita, o secretário de Desenvolvimento Econômico, Rafael Agostinho, e a chefe de Gabinete, Claudineia Vendemiatti Serafim. A prefeita Capitã Lucimara foi recepcionada na Unilever por Gleison Santos, diretor de fábrica, Fernanda Franklin, diretora de Operações, Tatiana Sacchi, gerente de manufatura, e Rafael Ponsoni, coordenador de relações governamentais.

"Há alguns dias, estivemos na Eaton e, hoje, aqui na Unilever, também pudemos registrar o quanto é importante este nosso propósito de Gabinete de portas abertas para facilitar os investimentos em nossa cidade na mesma medida em que planejamos políticas que possam atender a demanda da população", afirmou a prefeita Capitã Lucimara.

Antes de visitas as dependências da Unilever, a prefeita relatou aos diretores da empresa o quanto foi desafiador estes primeiros meses, sobretudo por conta da Pandemia e da falta de estrutura administrativa da Prefeitura. Capitã Lucimara reforçou o empenho da equipe em cuidar da saúde dos valinhenses, sobretudo com o avanço da vacinação, e também o planejamento e ações iniciais necessárias para implantar um novo modelo de gestão pública, sustentado na Tecnologia, Inovação, Procedimentos e, o mais importante, o Planejamento.

"Hoje, temos 100% dos prédios públicos com fibra ótica e internet de alta velocidade mas quando assumimos, em Janeiro, eram apenas 5 prédios, de um total de mais de 115 em funcionamento. Um desafio que enfrentamos e, agora, avançamos, com ações para implantar um Governo Digital, uma Cidade Digital, que traga resultados rápidos e eficientes para as demandas", afirmou a Prefeita.

Na reunião na Unilever, a prefeita ainda comentou sobre os trabalhos de implantação de um Centro de Tecnologia e Inovação na cidade, bem como as ações para fomentar novos negócios, dentro de uma dinâmica de desenvolvimento sustentável que valorize a parceria positiva entre setores público e privado.

"A Unilever é, praticamente, um patrimônio de Valinhos e isto nos orgulha. Agradecemos pela geração de emprego, pelo amor que tem por Valinhos e saiba que estamos sempre juntos para elevar, ainda mais, nossa cidade num patamar de qualidade de vida e bem estar para a nossa população", afirmou a prefeita que, inclusive, visitou o local em que são produzidos, desde este ano, na fábrica de Valinhos, toda a produção nacional de sorvetes.
Fonte: Departamento de Comunicação - Prefeitura de Valinhos