13 DEZ 2021
Luzes e enfeites natalinos em frente do Paço Municipal de Valinhos atraem famílias para registros fotográficos
As noites no centro de Valinhos, iluminado e decorado pela Prefeitura, estão chamando a atenção de famílias que aproveitam o horário especial do comércio para visitarem os pontos enfeitados. Na frente da Prefeitura, um dos locais que têm recebido maior presença de pessoas, os visitantes registram o momento com fotos das crianças no trenó de renas, ao lado da grande árvore de Natal toda iluminada e dos vários personagens decorativos.  A iluminação e decoração integram as ações da Prefeitura que inclui programação cultural inédita e diferenciada de Natal.
"Ficamos felizes com esta interação da população. Passamos momentos difíceis com a Pandemia e, com segurança, responsabilidade e prudência, podemos sim, em família, celebrar as festas de fim de ano. A presença de cada valinhense, aproveitando as decorações de natal, para fotos e momentos importantes de celebração, é de fato um sinal de que a felicidade é o caminho importante para realizarmos nossos sonhos e planejarmos um 2022 melhor para cada um de nós", disse a prefeita Capitã Lucimara que aproveita para convidar as pessoas para visitarem a região central e fazerem suas compras na própria cidade de Valinhos.
Saiba onde há decoração
Os locais ornamentados compreendem, além do Paço Municipal, o Largo São Sebastião; Praça Prefeito Jerônimo Alves Corrêa (antiga Praça dos Três Poderes) em frente à Prefeitura, nas vias centrais, ruas Antônio Carlos e Sete de Setembro, além do Portal de acesso ao município, na Rodovia Comendador Guilherme Mamprim.

O secretário de Cultura, Ricardo do Vale, destacou que a iluminação e decoração natalinas foram lançadas no último dia 8, no mesmo momento quando o comércio passou a funcionar em horário especial para as compras de fim de ano.

“Além da decoração em frente ao Paço Municipal e demais pontos, há luzes também nas ruas centrais, entre eles o Coreto do Largo São Sebastião, que receberá a presença do Papai Noel numa nova estrutura para receber as crianças e visitantes e programação cultural. Também preparamos a instalação de bonecos de neve, renas, Papai e Mamãe Noel em dimensões realistas. E em frente à Matriz de São Sebastião há um grande presépio. Venham conhecer tudo de perto”, também convidou o secretário Ricardo.

Programação cultural de Natal

Segundo ainda o secretário, entre as atividades culturais (veja programação completa abaixo) destaque para o Concerto de Natal, nesta sexta-feira (17), às 20 horas, com a Orquestra Jazz Sinfônica de Valinhos e Coral da Secretaria da Cultura na escadaria da Igreja Matriz da cidade. E tem muito mais, em horários que acompanham a abertura especial do comercio central, além da presença do Papai Noel para encantar as crianças e suas famílias e dar as boas-vindas ao ano de 2022.

As atividades são apresentadas em vários pontos da região central, entre eles no Coreto do Largo São Sebastião, na escadaria da igreja Matriz e durante a realização da Feira Arte na Praça, na Praça Washington Luís. Confira abaixo os próximos eventos programados, dos próximos dias, dos festejos de Natal em Valinhos promovida pela Prefeitura:

Coreto do Largo São Sebastião:

17/12 - sexta-feira:
19h00 - Apresentação do Núcleo de Dança Patrícia Spadaccia

18/12 – sábado:
Das 9h00 às 12h00 e das 15h00 às 18h00 - Papai Noel da Secretaria de Cultura

Escadaria da Matriz de São Sebastião

17/12 - sexta-feira
20h00 - Concerto de Natal com a Orquestra Jazz Sinfônica de Valinhos e Coral da Secretaria da Cultura

Feira Arte na Praça Washington Luís

19/12 - domingo
09h00 - 16h00 - Brinquedos infantis, escultura em balões, pipoca e algodão doce para as crianças