17 DEZ 2021
CULTURA
Prefeitura de Valinhos abre em janeiro mais de 1000 vagas para os cursos do Centro Cultural e Espaço Multiuso

A Prefeitura de Valinhos, por meio da Secretaria de Cultura, abrirá a partir do dia 10 de janeiro de 2022, vagas para novos alunos de 20 cursos oferecidos no Centro Cultural Vicente Musselli e Espaço Multiuso Flávio de Carvalho. No total serão 1.040 vagas distribuídas em diversas modalidades de cursos de dança, instrumentos musicais, técnica vocal, teatro, capoeira, artesanato e pintura em tela. Vale salientar que estas são vagas para iniciantes nos cursos, pois os alunos já matriculados anteriormente realizaram suas rematrículas em novembro deste ano. As inscrições seguirão um cronograma por cursos, separados por dias, horários e locais.

No dia 10 de janeiro, das 8h00 às 17h00 serão para os cursos de Jazz (106 vagas), Ballet Clássico (45 vagas) e Capoeira (48 vagas); no dia 11 de janeiro, das 8h00 às 17h00 as inscrições serão para dança contemporânea (50), dança de salão (20 casais), tango (10 casais), charm dance (20 vagas) e hip hop (65 vagas); e no dia 12 de janeiro, também das 8h00 às 17h00, serão teatro (129 vagas), dança do ventre (20 vagas), pintura em tela (27 vagas) e artesanato (20). Em todos estes cursos, o endereço de inscrição é no Espaço Multiuso Flávio de Carvalho (Avenida Joaquim Alves Corrêa, nº 4033, no bairro Santo Antonio).

Já nos demais dias as inscrições para os determinados cursos são: no dia 17 de janeiro para Violino (32 vagas), Violão Clássico (45 vagas), Violão Popular (108 vagas) e Cavaquinho (40 vagas). No dia seguinte, em 18 de janeiro, as inscrições são para teclado (50 vagas), acordeon (20 vagas) e flauta doce (50 vagas). No dia19 de janeiro a inscrição é para o curso de técnica vocal (135 vagas). Os horário de inscrições destes respectivos mursos e dias será sempre das 8h00 às 17h00, no Centro Cultural Vicente Musseli (Rua Itália, 267, no Jardim Ribeiro).

É recomendado chegar com antecedência, pois as matrículas são por ordem de chegada e as vagas limitadas. As aulas de dança, teatro e artes iniciarão presencialmente no dia 31 de janeiro de 2022, e as aulas de música iniciarão presencialmente no dia 14 de fevereiro de 2022.

Documentos
No ato da matrícula será necessário apresentar as cópias de cédula de identidade (RG) e do comprovante de endereço no município de Valinhos, ambas acompanhadas dos documentos originais. Além disso é necessário apresentar um foto 3 x 4 recente. Os menores de idade devem estar acompanhados de responsável legal para assinatura da matricula.

Os detalhes das vagas, cursos, faixas etárias, horários e locais de inscrições podem ser conferidos na Imprensa Oficial de Valinhos, do dia 17/12, nº 2.202, no link https://www.valinhos.sp.gov.br/portal/diario-oficial/ver/1403. Também podem ser visualizados na página da Secretaria de Cultura, no site oficial da Prefeitura no link:https://www.valinhos.sp.gov.br/portal/secretarias-paginas/199/cursos-culturais-2022/.

Fonte: Departamento de Comunicação - Prefeitura de Valinhos