03 JAN 2022
DAEV
Prefeita Capitã Lucimara anuncia mudanças no DAEV
Como sequência das ações de otimização e adequações na equipe, frente aos avanços dos compromissos assumidos no Plano de Governo, a prefeita de Valinhos, Capitã Lucimara, anuncia novas mudanças, nesta semana, na equipe de Governo. A alteração é no DAEV, com a saída do então presidente Ivair Nunes Pereira, e a nomeação de um novo presidente, Walter Gasi, engenheiro civil e sanitarista, que há 45 anos atua na área, destacando experiências na direção de empresas no setor de saneamento básico.

A Prefeita Capitã Lucimara fez questão de destacar o importante papel desenvolvido pelo Ivair Nunes Pereira desde a nomeação como secretário de Planejamento e Meio Ambiente e, após, na condução do DAEV. “Agradeço ao empenho e dedicação do Ivair que, sobretudo, neste tempo, soube permitir o desenvolvimento do trabalho de cada um dos profissionais competentes que temos na estrutura do DAEV e que, há anos, se dedicam por nossa cidade”, afirmou a prefeita Capitã Lucimara que destacou, ainda, o compromisso de Ivair com os itens constantes no Plano de Governo da gestão.

Formado há 45 anos, com especialização em Engenharia Civil e Sanitária, Walter Gasi exerceu funções de responsabilidade técnica e de direção de empresas de Saneamento Básico, entre elas a SABESP – Cia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo e como Presidente da CAERN – Cia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte.

“O Walter possui amplo conhecimento e experiência profissional adquirida na área de gestão de programas voltados para estudos e projetos de saneamento básico e ambiental, gestão de recursos hídricos e meio ambiente. Será importante na continuidade das ações que temos desenvolvido nesta área para Valinhos”, completou a Prefeita Capitã Lucimara.

Entre as competências do novo presidente do DAEV, destacam-se a realização de estudos, projetos, execução, planejamento e gerenciamento de projetos e obras, programas de desenvolvimento operacional e de controle e redução de perdas no Brasil e no exterior, incluindo: diagnósticos operacionais, setorização, macromedição, controle de pressão (VRP), pesquisa e detecção de vazamentos não visíveis e cadastro técnico de redes de água e esgoto georreferenciado (GIS) e na área comercial: diagnósticos comerciais, micromedição, levantamento de perfil de grandes consumidores, cadastro comercial e fiscalização de inativos.
Local: Valinhos-SP