04 JAN 2022
Saúde confirma 29 novos casos e 1 novo óbito de Covid
A Prefeitura de Valinhos, por meio da divisão da Vigilância Epidemiológica da Secretaria da Saúde, atualiza nesta terça-feira, dia 4, o boletim Covid e a porcentagem de internados nos 2 hospitais da cidade. 29 novos casos foram registrados e 1 novo óbito. Este novo óbito é de homem, de 75 anos (morador do Jardim dos Manacás), com comorbidades, que faleceu na Santa Casa de Valinhos no dia 22 de dezembro (havia sido internado no dia 9) e, agora, informado à Saúde de Valinhos sobre a confirmação da Covid. No total, desde o início da Pandemia, a cidade tem 15.567 casos confirmados e 416 óbitos causados pelo coronavírus.

O número de pessoas atendidas com síndromes gripais continua em tendência de alta. Nos últimos dias, o aumento registrado foi superior a 55% e o cenário tem sido o mesmo em praticamente todas as cidades da região. A Prefeitura de Valinhos tem alertado sobre o aumento no tempo de espera de atendimento, que também tem sido registrado nos hospitais particulares, e também tem trabalhado para disponibilizar os profissionais de Saúde necessários para atender a demanda, mesmo contando com casos, também, de funcionários afastados por síndromes gripais ou confirmação de Covid.

A taxa de ocupação dos leitos de UTI na cidade está em: 30% no Galileo e 24% na Santa Casa. A taxa de ocupação de enfermaria é de: 12% no Galileo e 40% na Santa Casa. Não há pacientes em leitos de espera para internação. Embora mesmo com números baixos de internados, ao compararmos com o pico da Pandemia em março, que chegou a ter 139 pacientes em leitos de internação, é possível notar que nos últimos dias há aumento no número de pacientes internados. A título de comparação, no dia 26 de dezembro, nos 2 hospitais da cidade, o total de internados era de 8 pacientes; hoje, o total é de 22 pacientes.

Ao todo, 19.763 casos de munícipes já foram descartados, sendo 168 óbitos.

Confira os registros:
04/01/2022 - Até 15h00
- 15.567 positivos munícipes (22 internados e 416 óbitos).
- 19.763 casos descartados munícipes.
- 168 óbitos descartados munícipes.
- 725 suspeitos munícipes em investigação, aumento considerável quando comparado ao boletim de ontem, que havia 322.
- 0 óbito munícipe em investigação.
Local: Valinhos-SP