18 JAN 2022
SERVIÇOS PÚBLICOS
Valinhos caminha para 34% da cidade com novas lâmpadas de Led até abril
Ano passado foram trocadas  2117 lâmpadas, com 193 pontos de expansão

A Prefeitura de Valinhos, por meio da Secretaria de Serviços Públicos, já apresenta 27% do município instalado com lâmpadas de Led, dentro do trabalho programado. A expectativa para este quadrimestre, portanto até abril, é chegar a 34% da cidade. Desde a última quinta-feira (13), as equipes estão no Bairro Vale Verde, com previsão de troca e instalação de 686 pontos.
“Investir em iluminação pública não é só modernizar a cidade. Significa economia e mais segurança para a população”, avalia a prefeita Capitã Lucimara Godoy.
Na programação, após o Vale Verde será a vez do Bairro Country Club passar por revitalização das luminárias. Os dois bairros representam 7% do município, totalizando 1418 lâmpadas que serão trocadas.
“Nas Chácaras Alpinas o trabalho de troca deste tipo de material foi concluído na última quinta-feira (13), totalizando a colocação de 193 lâmpadas”, adianta o secretário de Serviços Públicos, Gustavo Yansen. Segundo ele, foram retiradas 178 lâmpadas de mercúrio substituídas por 193 lâmpadas de Led. “Assim aumentando em alguns lugares onde tinha a extensão de energia, mas não tinha ponto de iluminação”, explicou o secretário. O trabalho neste bairro foi iniciado na segunda quinzena de dezembro.
Locais prontos
De acordo com o secretário, foram realizadas as trocas programadas em vários bairros inteiros, ruas e avenidas e outros espaços públicos. Ano passado foram trocadas  2117 lâmpadas, com 193 pontos de expansão.

Bairros já com iluminação a LED:
Pq Portugal
São Marcos
JD  do Lago
Maracanã
Residencial Santa Maria
São Luiz
Pq Florence
JD Lorena
Nova Espírito Santo
Chácaras Alpinas
Pq Valinhos