26 JAN 2022
DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO E INOVAÇÃO
Valinhos tem 20 vagas para o Programa Bolsa Trabalho com bolsa de R$ 540 por mês
Interessado deve fazer atividades de trabalho em órgãos públicos municipais e estaduais

A Prefeitura de Valinhos, por meio da Secretaria de Desenvolvimento e Turismo, tem 20 vagas para o Programa Bolsa Trabalho. Os interessados podem se inscrever a partir desta terça-feira (25), pelo link https://www.bolsadopovo.sp.gov.br/. Iniciativa do Governo de São Paulo, o programa visa gerar renda, ocupação, qualificação e empregabilidade para a população mais vulnerável, principalmente mulheres. A bolsa é no valor de R$ 540 por mês.
As inscrições vão até dia 7 de fevereiro. “A Prefeitura renovou o convênio com o Programa Bolsa Trabalho”, explicou o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Rafael Agostinho. Segundo ele, o programa é uma oportunidade, com bolsa no valor de R$ 540 por mês, em que o interessado faz atividades de trabalho em órgãos públicos municipais e estaduais, num período de 4 horas diárias, cinco dias por semana.
“Este valor é pago por cinco meses consecutivos”, acrescentou o secretário. Além do salário, os interessados receberão um curso de qualificação profissional virtual, pela Univesp (Universidade Virtual do Estado de São Paulo), e terão apoio à empregabilidade, por meio dos Postos de Atendimento ao Trabalhador (PATs).
Há seis opções de cursos, com duração de 80 horas cada um. Entre eles Auxiliar de Controle de Produção e Estoque; Gestão Administrativa; Gestão de Pessoas; Organização de Eventos; Rotinas e Serviços Administrativos; e Secretariado e Recepção.
Inscrição
Para se inscrever pelo site, o interessado deve ser moradores do Estado de São Paulo, desempregados, maiores de 18 anos e com renda familiar de até R$ 550 por pessoa (equivalente a meio salário mínimo). A convocação será feita por meio de publicação no Diário Oficial.
Sobre o Bolsa Trabalho
Este ano o Bolsa do Povo Trabalho pretende atender 150 mil pessoas no Estado, 50 mil vagas somente nesta primeira etapa, em um investimento de mais de R$ 415 milhões do Governo de São Paulo.
Com a promulgação da Lei nº 17.372, de 26 de maio de 2021, o Programa Emergencial de Auxílio-Desemprego passou a integrar o programa Bolsa do Povo denominado Bolsa-Trabalho, que concentra a gestão dos benefícios, ações e projetos, com ou sem transferência de renda, instituídos para atendimento de pessoas em situação de vulnerabilidade social no Estado de São Paulo.