29 JAN 2022
Valinhos vacina 892 crianças neste sábado
A ação especial de vacinação neste sábado, para crianças de 5 a 11 anos, organizada pela Prefeitura de Valinhos, por meio da secretaria de Saúde, foi bem recebida pelos pais e responsáveis com 892 crianças vacinadas. Praticamente 100% das crianças agendadas compareceram, o que representa a aceitação dos valinhenses à vacinação de crianças. Somando ao total de vacinados até sexta, a cidade de Valinhos já ultrapassa 1.700 crianças vacinadas.

"Registro aqui nossos agradecimentos aos pais e responsáveis que levaram seus filhos e filhas neste sábado, tanto na Faculdade de Valinhos como na UBS Paraíso. É muito importante esta vacinação e, por isso, estamos trabalhando numa ampla força-tarefa para vacinar o maior número de crianças num intervalo de tempo mais curto possível. Para quem ainda não se vacinou, é só agendar e, assim, ajudar-nos neste enfrentamento à Covid, pela Saúde e pela Vida", afirmou a prefeita Capitã Lucimara.

Na segunda-feira, será retomada a vacinação com os agendamentos que estão sendo realizados pelo site.

O secretário de Saúde, dr Gabriel Signorelli, ressalta que mais informações sobre a vacinação em Valinhos, tanto para crianças como jovens, adultos e idosos, bem como o passo a passo para o agendamento da vacinação de crianças, podem ser acessados em https://www.valinhos.sp.gov.br/portal/noticias/0/3/51246/com-reducao-da-entrega-das-doses-da-pfizer-infantil-prefeitura-altera-formato-do-agendamento-para-vacinacao/

Em relação aos jovens e adultos acima de 12 anos, a cidade tem um dos melhores índices do Estado e do Brasil, com praticamente 100% vacinados com uma dose; 94% com duas doses e 43% destes, com duas doses, já vacinados com a dose de reforço.

Local: Valinhos-SP