01 FEV 2022
SAÚDE
Prefeitura de Valinhos amplia ação preventiva contra Covid-19 com palestra na Casa da Criança e do Adolescente
A Prefeitura de Valinhos, por meio da Secretaria de Saúde, promoveu nesta terça-feira (1º) mais uma ação na pandemia para a prevenção da Covid-19. Desta vez, técnicos da Vigilância em Saúde estiveram na Casa da Criança e do Adolescente de Valinhos, no Jardim América II, para realizar uma palestra com os colaboradores e crianças e adolescentes atendidos pela instituição sobre a importância da vacinação contra a doença, as formas de transmissão, medidas sanitárias para se proteger e informações atualizadas dos protocolos federais.

Segundo o palestrante, o enfermeiro André Vansan Silva, da Divisão da Vigilância Epidemiológica (VE), a apresentação foi separada em 3 grupos para não gerar aglomeração e para seguir o cumprimento das medidas sanitárias como distanciamento de um metro e meio entre os participantes. Também foi criada uma comunicação direta com a instituição e a Vigilância Epidemiológica via telefone e e-mail para eventuais dúvidas.

“O objetivo da Prefeitura, por meio da Secretaria de Saúde é fortalecer as orientações neste momento em que enfrentamos uma nova onda de transmissão da doença. A prefeita Capitã Lucimara, tem nos orientado a usar todos os recursos possíveis para fazer chegar à população as medidas de prevenção que, além do avanço da vacinação no município, são necessárias para a diminuição da circulação da Covid-19”, disse o enfermeiro se colocando à disposição da Casa da Criança e do Adolescente para eventuais dúvidas e mais orientações.

Fonte: Departamento de Comunicação - Prefeitura de Valinhos