09 FEV 2022
SERVIÇOS PÚBLICOS
Com pacote de investimento de R$ 2 milhões na 1a fase, Prefeitura conclui recapeamento no Jardim Itapuã
Desde o fim de janeiro, a Prefeitura de Valinhos, por meio da Secretaria de Serviços Públicos, deu início a obras de pavimentação e recuperação asfáltica na cidade, com investimento total de R$ 2 milhões nesta 1a fase, que prevê novos investimentos em mais bairros da cidade. Nesta 1ª parte, a Rua Isaura Aparecida de Oliveira Barbosa Terini, importante via de circulação, que atende a região do Jardim Itapuã, foi concluída. Ao todo, outras 7 ruas de diferentes bairros da cidade serão beneficiadas com o pacote de recursos.
Dentro deste orçamento estão previstos 20 mil metros quadrados (m²) de obras de recapeamento, 5,4 mil m² de recuperação do pavimento e 13 mil m² de Operação Tapa-Buraco na cidade. Segundo a prefeita Capitã Lucimara Godoy, o investimento é resultado de muito planejamento, incluindo a busca de recursos. “Esta é a primeira fase. Valinhos terá obras de infraestrutura adequada para atender as demandas da cidade”, afirmou a prefeita.
Ainda, a prefeita complementa que estes investimentos visam segurança, conforto e valorização dos bairros. “Vamos colocar Valinhos num cenário que merece, de desenvolvimento e bem estar a todos”, acrescentou a prefeita.
Com uma equipe de 15 funcionários, a parte de recapeamento da Rua Isaura Aparecida de Oliveira Barbosa Terini foi concluída. No local, os serviços chegaram a extensão de 350 metros aproximadamente, com 3, 3 mil m² de recuperação de capa asfáltica e base em alguns trechos da via, com investimento de R$ 198.393,28.
Segundo o secretário de Serviços Públicos, Gustavo Yansen, faltam ainda melhorias nas ruas Pedro Álvares Cabral; a Dom João VI; a Maria Quitéria; a Amabile B dos Santos; a Fernão Dias; e a Imperatriz Maria Leopoldina, todas localizadas no Jardim Santo Antônio, além da Rua dos Sindicatos, na Vila Progresso.
“No período chuvoso, as obras são paralisadas temporariamente até a melhora climática, para a retomada dos serviços. Porém, estas paradas são previsíveis e não impactam significativamente em nosso cronograma”, garantiu o secretário.
Para a execução dos trabalhos de recapeamento, recuperação do pavimento e Operação Tapa-Buraco são empregados vários maquinários. Entre eles, caminhão basculante, rolo compactador, trator de pneus, máquina de corte de pavimento, fresadora de asfalto, espargidor de emulsão asfáltica e vibroacabadora de asfalto.